(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Semana na Grande BH será de céu parcialmente nublado e pancadas de chuva, diz Inmet

Chuvas podem evitar que as temperaturas subam muito, assim como aconteceu durante todo o mês de outubro. Também pode chover no interior de Minas


postado em 30/11/2015 16:33 / atualizado em 30/11/2015 16:40

(foto: Jackson Romanellii/EM/D.A press)
(foto: Jackson Romanellii/EM/D.A press)
A primeira semana de dezembro será de calor moderado e possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde. De acordo com o 5° distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Belo Horizonte deverá ter temperatura entre 18 e 30°C até a próxima sexta-feira. Já as cidades que compõem a região metropolitana terão um pouco mais de calor, com termômetros entre 17°C e 32°C. Em ambos os casos, poderão ser registradas pancadas de chuva no fim da tarde.

Ainda segundo o Inmet, o ceú deverá se manter parcialmente nublado, mas aquele calorão de outubro e início de novembro não deve mais visitar a Grande BH. Com o aumento da nebulosidade, a ocorrência de chuvas inibe que a massa de ar quente se mantenha por muito tempo sobre o estado. A tendência é de que Belo Horizonte tenha clima agradável até o fim do ano.

Também existe a possibilidade de chuva em outras regiões de Minas Gerais. Moradores da Zona da Mata, Sul, Triângulo, Campo das Vertentes e Noroeste podem se preparar para pancadas de chuva. O cenário será semelhante ao da área Central do estado: calor moderado durante o dia e clima mais ameno durante a noite.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)