(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo de Minas e prefeitura de BH criam corredor ecológico da Serra do Curral

Acordo será assinado nesta terça-feira. Área de preservação irá interligar as unidades de conservação da serra


postado em 30/11/2015 15:35 / atualizado em 30/11/2015 15:46

(foto: Cristina Horta/EM/D.A press)
(foto: Cristina Horta/EM/D.A press)
Será assinado nesta terça-feira (01), pelo Governo de Minas e pela prefeitura de Belo Horizonte, um protocolo de intenções para a criação do Corredor Ecológico do Complexo Ambiental da Serra do Curral. De acordo com o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema), a área de preservação irá interligar as unidades de conservação da serra, que é cartão postal da capital mineira.

O trabalho reunirá o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Fundação Municipal de Parques de Belo Horizonte e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Nova Lima. Ainda conforme o Sisema, a primeira das ações será a criação de um grupo para definir o plano de trabalho, o cronograma de execução, metas, atividades e recursos necessários.

O Complexo ligará as unidades de conservação inseridas na região da Serra do Curral, entre elas os Parques Municipais Serra do Curral e Mangabeiras e o Parque Estadual Mata da Baleia. O prazo previsto para a implantação é 05 de março de 2016.

O Corredor Ecológico do Complexo Ambiental da Serra do Curral será o segundo do tipo implantado em Minas Gerais. Em 2014, foi criado o Corredor Ecológico Sossego-Caratinga que interliga áreas preservadas de Mata Atlântica no Leste do Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)