(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festa de Natal da Jornada Solidária leva alegria para 700 crianças

Evento fecha as ações da campanha dos Diários Associados no ano


postado em 29/11/2015 06:00 / atualizado em 29/11/2015 07:38

Evento no Luminis Urban Play contou com a participação de 700 crianças das creches atendidas pela Jornada Solidária(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Evento no Luminis Urban Play contou com a participação de 700 crianças das creches atendidas pela Jornada Solidária (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Cerca de 700 crianças participaram ontem da festa de Natal da Jornada Solidária Estado de Minas. O evento foi comemorado no Luminis Urban Play, um salão de festas infantil, pelos alunos do 1º e 2º períodos das creches beneficiadas e do abrigo. Nazareth Teixeira da Costa, presidente da Jornada Solidária, disse que este foi um ano difícil, com um Brasil conturbado. “Fizemos mágica e ao longo do ano, com a realização de vários eventos, conseguimos uma boa arrecadação, que será usada no projeto em 2016. Mas a festa de Natal é a melhor parte porque podemos olhar nos olhos destas crianças”, disse, emocionada, Nazareth.

Maria Thereza Calvo era uma das dezenas de voluntários que participaram do Natal. “Participo da Jornada há cinco anos. Vou a todos os eventos com prazer. É uma emoção muito grande porque sei para onde se arrecada”, explicou. E o trabalho dessa turma não foi fácil: servir diversas gostosuras às crianças – cachorro-quente, pão de queijo, salgados, pipoca, suco, água e refrigerante –; empurrá-los nos carrinhos; e auxiliá-los nas diversas brincadeiras – boliche, maquiagem, parede de escalada, circuito de aventura, fliperama e autorama.

Papai Noel foi uma das atrações da Festa de Natal(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Papai Noel foi uma das atrações da Festa de Natal (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Mas o resultado valeu o esforço. Enquanto as meninas se encantaram com a presença de princesas, como a Branca de Neve e a Bela, tocando seus cabelos para ver se são reais, meninos como o pequeno Arthur, que tem medo de descer o escorregador da creche, se superaram ao tomar coragem para atravessar a ponte e descer na tirolesa do circuito de aventuras graças à confiança passada pela presença de heróis como Batman e Super-Homem. A pequena Maria Clara também desceu na tirolesa e contou que seu coração bateu forte. Joana estava toda sorridente ao ganhar um presente das mãos do Papai Noel, e adorou o fliperama do snowboard. Já Miguel preferiu o escorregador e a ponte.

Álvaro Teixeira da Costa, diretor-presidente dos Diários Associados, disse que mais uma vez estava emocionado. “Esta é uma prova de que os mineiros gostam desse projeto, que a cada ano se mantém apesar de todas as dificuldades que o país vive, graças ao esforço de cada colaborador”, declarou. “Esse evento coroa o trabalho do ano inteiro. É a materialização do que foi feito pela sociedade, voluntários e organização durante todo o ano”, afirmou Geraldo Teixeira da Costa Neto, diretor-executivo dos Diários Associados.

GRATIFICANTE
Júnia Maria Melo Lima Cotralha Afonso é sócia do Luminis, que cedeu o espaço para a realização do evento. “A Jornada Solidária é um trabalho extraordinário e gratificante. E eventos como esse proporcionam a essas crianças o que elas não têm no dia a dia”, afirmou. O Natal da Jornada Solidária Estado de Minas teve o patrocínio do Instituto MRV, copatrocínio da Coca-Cola, que levou sua equipe de recreação e o Papai Noel, e apoio do Hospital Mater Dei, Epa Plus, Pedro Padeiro e ZCM Conservadora.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)