SIGA O EM

Samarco não vai pagar funcionários e fornecedores na data prevista

Mineradora alega que por causa do bloqueio de suas contas não poderá cumprir seus compromissos financeiros até que a situação seja regularizada

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/11/2015 08:57 / atualizado em 28/11/2015 09:11

Estado de Minas

Em comunicado oficial postado no site da mineradora, a Samarco informou na noite de ontem que devido à manutenção da ordem de bloqueio de suas contas bancárias por pedido em ação judicial proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais em Mariana, e autorizado pelo juízo desta cidade, solicitou adiamento do prazo para efetuar o depósito relacionado ao Termo de Compromisso firmado com este Ministério e o Ministério Público Federal. Assim como o depósito, a empresa também não poderá cumprir os compromissos financeiros com seus funcionários e fornecedores.

Reprodução da internet
A Samarco informa que já solicitou liberação ao juízo de Mariana e continua tomandas medidas legais cabíveis para o desbloqueio das contas e, tão logo a situação seja regularizada, todos os seus compromissos financeiros serão cumpridos. No comunicado, a empresa ainda se desculpa pelo transtorno causado, principalmente a seus funcionários e fornecedores e reforça que as medidas para a regularização dos pagamentos não estão sob sua alçada.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
valmir
valmir - 28 de Novembro às 17:59
chantagem...
 
José
José - 28 de Novembro às 16:45
""Situação Regularizada"" significa - - - - > O GOVERNO ASSUMIR TUDO SOZINHO ! ! !
 
José
José - 28 de Novembro às 16:43
CPI imediata sobre a DOAÇÃO DE PRESE3NTE DA VALE ! ! ! - - - - - Quanto terá sido o PEJU ? ?: ? Beleza de competência de empresário brasileiro: Granha a empresa quase de graça, a parte que pagou foi com dinheiro emprestado do BVNDES e agora; SE PAGA O CRIME COMETIDO NÃO PAGA EMPREGADOS E FORNECEDORES = = = = = SE PAGA FORNECEDORES NÃO PAGA O CRIME COMETIDO = = = = => NÃO É UMA MARAVILHA ? ? ? Para """"""empresário brasileiro""""""" o governo tem que lhe dá tudo de graça e, se brincar, tem que fazer todos os serviços para eles ! ! ! ! - - - - SÃO TODOS UnS BOSTAS ! ! !
 
Klemens
Klemens - 28 de Novembro às 15:05
Primeiro limparam as contas para não pagar multa e agora alegam que não conseguem pagar os funcionários por causa do bloqueio...isso e verdadeiro terrorismo do capital!
 
Marcio
Marcio - 28 de Novembro às 10:36
kkkk Vão matar a empresa.... e quando ela morrer... a Cidade de MAriana vai junto... e por último o estado vai sentir o drama!!!KKKK Bando de incopetente! BURRO!
 
airton
airton - 28 de Novembro às 10:14
Ué!!!!!!!!!!!!!!!! E a conta do principal sócio - Vale???????????