(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sites, blogs e portais destacam capa histórica do Estado de Minas

Revista Exame, Yahho, Papo de Homem e outros publicaram matérias sobre a capa construída a partir de adaptação de trechos de um dos maiores sucessos da Legião Urbana


postado em 27/11/2015 12:19 / atualizado em 27/11/2015 13:57

 A capa da edição de quinta-feira do Estado de Minas continua repercutindo na internet, com jornais, revistas, portais e blogs de várias regiões do país publicando matérias sobre a capa, construída a partir da adaptação de trechos de um dos maiores sucessos da Legião Urbana, "Que país é este?"

(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)

 A revista Exame afirmou que a "a capa traz uma espécie de protesto codificado e também muita criatividade". Além disso, a matéria publicada no site e nas páginas sociais da revista afirma que, em tempos difíceis para o meio impresso, o uso da criatividade em prol de um jornalismo mais inteligente e menos quadrado é um alento para quem é e quem não é do meio.
 
O site Yahoo parabenizou a publicação e afirmou que a edição é um tapa na cara necessário ao nosso país. "Estado de Minas não teve papas na língua e abusou da criatividade para questionar e informar seu leitores a respeito da tragédia que assola não só o estado afetado por um dos maiores acidentes ambientais da história do país, mas o Congresso Nacional, as empresas, as instituições e - por que não? - a sociedade civil também". 
 
O blog Midia Mundo, que faz análise das primeiras páginas de jornais brasileiros, evidenciou a capa do EM e afirmou que a criatividade ainda está viva no Brasil. "O Estado de Minas (Belo Horizonte, MG) brilhou mais uma vez. Aproveitando o gancho da música da Legião Urbana, relacionou a tragédia de Mariana e a prisão do Senador. Ficou ótimo!", diz a publicação. 
O blog Papo de Homem afirmou que parte da internet parou para ver e elogiar a capa que cumpriu a função de pautar a conversa. "O Estado de Minas, nessa edição, achou o ponto de equilíbrio. Arriscou pesar no conteúdo, se aventurou ao estampar sua capa de lama, mas soube servir ao leitor quando escolheu por uma página limpa, horizontal, organizada. E crítica", pontuou a repórter do blog, Marcela Campos. Além destes, outros blogs como Publicidade e Propaganda e 100 Comunicação também comentaram a capa. O programa esportivo Redação SportTV mostrou a capa e comentaristas dedicaram um bloco da apresentação para falar sobre a criatividade da publicação.
 
INSTAGRAM No instagram, o Diário de Pernambuco postou a imagem da capa e disse aos seguidores. "Vocês já viram a capa do Diário que foi publicada hoje cedo. Mas não poderíamos deixar de citar também a capa do Estado de Minas, que diz muito sobre o Brasil de hoje". 
 
 A capa viralizou na internet e na quinta-feira foi terceiro no trending topics (assuntos mais comentados) do Brasil e nono lugar no mundo. No Twitter (@em_com e @portaluai), a publicação foi vista por mais de 45 mil pessoas e teve mais de 7 mil engajamentos, entre retuítes e outras interações. No Facebook, foram mais de 130 mil compartilhamentos e mais de 14 milhões de pessoas alcançadas.
 
Confira a repercussão:

(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
(foto: Reprodução da Internet)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)