SIGA O EM

Potes de geleia de pimenta biquinho são resgatados em Bento Rodrigues

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/11/2015 10:02 / atualizado em 27/11/2015 11:13

Estado de Minas

Uma boa notícia para os moradores do distrito de Bento Rodrigues, atingido pelo rompimento da barragem da Samarco em 5 de novembro. Cerca de 500 potes de geleia de pimenta biquinho, produto típico da comunidade, sobreviveram à enxurrada de lama de rejeitos e foram retirados do prédio da Cooperativa de Pimenta Biquinho. O imóvel, aliás, é um dos poucos que sobraram depois do desastre.

Além da geleia, havia no prédio um estoque de pimenta in natura que garante a produção de iguaria por anoe vasilhames usados na produção da geleia. Tudo foi retirado do local com a autorização da Defesa Civil, segundo o instituto Centro Cape, de Belo Horizonte.

Quem quiser ajudar à população de Bento Rodrigues pode comprar as geléias na sede do Centro Cape, na Rua Grão Mogol, Bairro Carmo, Centro-Sul de BH. Cada pote está sendo vendido a R$ 10 e o dinheiro será encaminhado às mulheres que fazem parte da cooperativa.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600