(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relembre algumas capas históricas do Jornal Estado de Minas

Na alegria ou na dor, o Grande Jornal dos Mineiros está com você


postado em 26/11/2015 16:21 / atualizado em 26/11/2015 16:48

Ver galeria . 15 Fotos Estado de Minas
(foto: Estado de Minas )
A capa do Jornal Estado de Minas desta quinta-feira viralizou na internet. Já são dezenas de milhares de compartilhamentos nas redes sociais. A publicação, historicamente, aborda em suas capas os momentos especiais de Minas, Brasil e do Mundo de uma maneira mais próxima de seus leitores. Veja a galeria acima e relembre alguns destes momentos conosco.

EDIÇÃO DE HOJE

Pelas redes sociais, os leitores destacaram a manchete desta quinta: "Nas praias, nos rios, no Senado... Sujeira pra todo lado. Que país é este?". Além desses destaques, outros títulos também foram escritos a partir de trechos da letra de Renato Russo, em trabalho produzido pelas equipes da primeira página e da arte do jornal. A frase "Que país é este?", proferida pelo ex-governador mineiro Francelino Pereira quando era líder do partido governista Arena nos anos 1970, foi utilizada por Russo no repertório de sua primeira banda, Aborto Elétrico, e gravada pela Legião Urbana no disco Que país é este 1978/1987.

"A capa, além de continuar destacando a maior tragédia ambiental da história, também representa tentativa de sintetizar uma indignação coletiva que vem de décadas e, infelizmente, continua cada vez mais atual", comenta o diretor de Redação do Estado de Minas, o jornalista Carlos Marcelo Carvalho, também autor da biografia "Renato Russo, o Filho da Revolução", lançada em 2009.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)