(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Guardas municipais de BH serão treinados para usar armas de fogo

De acordo com o comandante da corporação, Rodrigo Sérgio Prates, a PBH adquiriu há mais de cinco anos 350 armas, sendo 300 revólveres calibres 38 e 50 pistolas 380, que foram vistoriadas pela empresa fabricante e estão em condições de uso


postado em 26/11/2015 10:12 / atualizado em 26/11/2015 10:28

A Guarda Municipal de Belo Horizonte foi criada em 2003 e conta atualmente com 2.117 agente(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A Guarda Municipal de Belo Horizonte foi criada em 2003 e conta atualmente com 2.117 agente (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Guardas municipais de Belo Horizonte serão submetidos a avaliação psicológica para usar armas de fogo. A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) assinou nessa quarta-feira contratos para prestação de serviço para os exames e para a capacitação e avaliação dos guardas. Os testes têm conteúdos teóricos e práticos de manuseio de arma de fogo, como revólver calibre 38 e pistolas calibre 380. Também serão capacitados para uso progressivo da força, segundo a PBH.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, a PBH adquiriu há mais de cinco anos 350 armas, sendo 300 revólveres calibres 38 e 50 pistolas 380. “Elas foram vistoriadas pela empresa Taurus e continuam em bom estado de conservação”, informou o comandante.

“A assinatura dos contratos reafirma mais uma vez o comprometimento da PBH em relação aos avanços e melhorias na carreira da GMBH e ao constante esforço empenhado pela administração em atender as demandas apresentadas pela categoria. Os recursos orçamentários para se avaliar, treinar todos os agentes já estão garantidos e o uso do armamento será em locais previamente apontados pela administração com base em estudos e estatísticas”, informou a PBH.

As primeiras avaliações começam em 14 de dezembro. A previsão é que todo o efetivo esteja preparado para usar o armamento até novembro de 2017. “Durante o treinamento, cada agente de segurança vai realizar cerca de 600 disparos”, informou a PBH. Para o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, as armas vão fortalecer a presença e o trabalho do agente municipal. "É um equipamento de proteção necessário”, disse. O treinamento é necessário para concessão de registro e posse de arma de fogo dos agentes de segurança.

A Guarda Municipal de Belo Horizonte foi criada em 2003 e conta atualmente com 2.117 agentes que trabalham para garantir a segurança dos órgãos públicos, além de orientar e proteger os agentes e os usuários dos serviços públicos. Os guardas trabalham em escolas, unidades de saúde, praças, jardins e parques municipais e em vários outros equipamentos e serviços públicos municipais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)