(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso segundo suspeito de matar analista da Cemig durante assalto no Bairro Calafate

Cristiano Rodrigues foi detido por policiais civis da 1ª Delegacia do Barreiro no aglomerado Cabana do Pai Tomáz, Zona Oeste da capital


postado em 25/11/2015 16:43 / atualizado em 25/11/2015 16:49

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil prendeu o segundo suspeito de envolvimento na morte do funcionário da Cemig, Flávio José Froes de Oliveira, registrada durante uma tentativa de assalto, no Bairro Calafate, Região Oeste de Belo Horizonte. Cristiano Rodrigues dos Santos, de 18 anos, foi detido por policiais civis da 1ª Delegacia do Barreiro no aglomerado Cabana do Pai Tomáz, Zona Oeste da capital.

Este é o segundo suspeito a ser preso em decorrência do crime. A primeira prisão foi a de Gabriel Henrique Moreira Marinho, também de 18 anos, que confessou ser o autor do disparo, após ser capturado por policiais militares, no dia 10 deste mês. De acordo com a Polícia Ciivl, Cristiano confessou ter participado do assalto ao prédio onde funcionam vários consultórios médicos e odontológicos, no qual estava Flávio José, que foi morto no dia 21 de outubro.

Conforme o delegado Júlio Campos Zica, Cristiano indicou um terceiro indivíduo, Davidson Júnio Benjamim, como o mentor do roubo aos consultórios. “Davidson já está com mandado de prisão em aberto e é procurado pela Polícia”, disse. O inquérito relativo ao latrocínio (roubo seguido de morte) foi finalizado e relatado à Justiça na última segunda-feira (23).

O crime

No dia 21 de outubro, os três criminosos chegaram ao prédio de consultórios, localizado na Rua Campos Sales, por volta das 14h30. Após anunciarem o assalto, eles roubaram o dinheiro e os celulares de nove vítimas, em diferentes salas. O grupo já estava saindo do edifício quando deparou com Flávio. Eles tentaram roubar a mochila do biólogo. A vítima colocou a mochila no chão e tentou fugir, mas acabou sendo atingida pelas costas, morrendo ainda no local.

O carro utilizado pelos criminosos na fuga, um Space Fox, teve a placa anotada por uma testemunha, permitindo aos policiais constatarem que se tratava de um veículo roubado cinco dias antes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)