(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peritos da Polícia Civil mineira vão ao Espírito Santo para nova etapa de análises

Equipe pousou hoje em alguns pontos da região de Mariana, para novas verificações dos impactos causados pelos rejeitos


postado em 25/11/2015 16:28 / atualizado em 25/11/2015 19:12

Peritos do Instituto de Criminalistica da Polícia Civil de Minas Gerais vão viajar até o Espírito Santo para realizar análises complementares ao trabalho que está sendo executado em Minas. A informação foi confirmada pela corporação na tarde desta quarta-feira. Pela manhã, o grupo sobrevoou a região atingida pelos rejeitos da barragem da Samarco, em Mariana, para mais uma etapa preliminar da elaboração dos laudos integrantes do inquérito policial que apura o caso.

“O sobrevoo de hoje serviu para planejar as próximas etapas da perícia. Vamos dimensionar as áreas de amostragens para verificação das faunas terrestre e aquática atingidas, as áreas de preservação permanente e as nascentes afetadas”, explica o diretor do Instituto de Criminalística (IC) da PCMG, Marco Paiva. O perímetro total alcançado pelos rejeitos, segundo ele, já está em cerca de 826 quilômetros de extensão linear.

No trabalho desta quarta-feira, a equipe também pousou em alguns pontos da região de Mariana, para novas verificações dos impactos causados pelos rejeitos. Além do diretor do IC, participaram dos voos no helicóptero Carcará da Polícia Civil um perito com formação em geologia e especialização em barragens, outros três da área de Meio Ambiente e colegas peritos da Polícia Federal (PF), que também abriu inquérito para apurar o caso.

O prazo para o encerramento do inquérito é dia 6 de dezembro, mas o delegado já adiantou que pedirá a dilação desse prazo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)