SIGA O EM

Após suspensão, Prefeitura de Colatina retoma captação de água no Rio Doce

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
[]

postado em 25/11/2015 10:59 / atualizado em 25/11/2015 12:04

Rafael Passos

A captação de água no Rio Doce foi retomada nesta quarta-feira em Colatina, no Espírito Santo (ES). Segundo a Prefeitura da cidade, o serviço foi interrompido ontem devido à instabilidade da turbidez da água, provocada pela chuva dos últimos dias na região. Além de Colatina, as cidades capixabas de Linhares e Baixo Gandu também foram atingidas pelo rompimento da barragem do Fundão, da Samarco, em 5 de novembro.

A prefeitura informou ainda que um engenheiro químico, uma equipe técnica da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e um laboratório móvel auxiliam o município na análise da água tratada. Ainda segundo o Executivo, os resultados dos testes estão em conformidade com os parâmetros do Ministério da Saúde.

Reportagem desta quarta-feira do Estado de Minas mostra que a onda de lama de rejeitos avança mar adentro no Espírito Santo, devastando o litoral. Interdição de praias e impactos na fauna e flora já foram registrados.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600