SIGA O EM

Peritos vão sobrevoar área atingida por lama de rejeitos em Mariana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/11/2015 09:27 / atualizado em 25/11/2015 12:07

Daniel Camargos - Enviado Especial /

Quatro peritos do Instituto de Criminalistica da Polícia Civil vão sobrevoar nesta quarta-feira as localidades atingidas pela lama proveniente do rompimento da barragem de rejeitos da Samarco, em 5 de novembro, usando o helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Civil. Segundo o delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, o sobrevôo serve para que os peritos tirem algumas dúvidas surgidas durante a análise de documentos do inquérito.

Bustamante, que também estará no helicóptero, explica que os peritos desejam sobrevoar a área das barragens - Germano, Santarém e onde ficava a de Fundão -, além das localidades atingidas. "Vamos também pousar e fazer verificações nos locais", completa o delegado.

Os peritos são geólogos e engenheiros e, segundo o delegado, o trabalho deles é concomitante aos depoimentos colhidos e à análise de documentos. Bustamante concorda com a linha de investigação já revelada pelo Ministério Público, que pretende averiguar se houve alguma diferença entre o que estava previsto nos licenciamentos e o que foi feito na intervenção e em obras nas barragens.

O prazo para o encerramento do inquérito é dia 6 de dezembro, mas o delegado já adiantou que pedirá a dilação desse prazo.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600