(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parceria da Copasa com Centro de Operações da PBH quer agilizar atendimento à população

Atualmente, os serviços mais solicitados estão ligados às manutenções nos sistemas de distribuição de água tratada, como vazamentos nas ruas e passeios, e problemas de desabastecimento


postado em 25/11/2015 09:11 / atualizado em 25/11/2015 09:19

Uma parceria da Copasa com o Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (COP-BH), que já atua com outras 12 instituições para melhorar os serviços prestados no município, pretende agilizar demandas como vazamentos de água em ruas e passeios e também problemas de desabastecimento à população.

O COP-BH funciona junto com as instalações da BHTrans, no Bairro Buritis, Região Oeste da capital. A Copasa já está instalada na sala de controle integrado desde o início do mês. Também fazem parte do COP as polícias Civil e Militar, a BTN, empresa especializada em informações de trânsito, Gasmig, Cemig, Prodabel, BHTrans, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal Adjunta de Fiscalização, Samu e SLU.

De acordo com o supervisor de equipe de Suporte e Gestão da Informação da Copasa, Alexandre Meireles Carmo, a parceria vai levar à população serviços de melhor qualidade e no menor tempo possível de solução. Atualmente, os serviços mais solicitados pelos belo-horizontinos à Copasa estão ligados às manutenções nos sistemas de distribuição de água tratada, como vazamentos nas ruas e passeios, além de eventuais problemas de desabastecimento. O consumidor pode telefonar para o número 156 da Central de Informações da Prefeitura, que filtra os casos mais urgentes que causam impacto à cidade e os repassa para a COP-BH.

O diretor do COP-BH, José Alves Candez Neto, lembra que o Centro de Operações foi inaugurado em junho de 2014. “Sentimos a necessidade de algumas instituições que participam da rotina da cidade, prestando serviços no município. A Copasa é uma delas e tenho certeza que a equipe que irá contribuir para a melhoria da prestação de serviços municipais”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)