(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Passageiros do metrô enfrentam atrasos de 15 minutos

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve um problema técnico em um aparelho de mudança de via na Estação Vilarinho


postado em 25/11/2015 08:44 / atualizado em 25/11/2015 09:58

Passageiros do metrô enfrentam atrasos de 15 minutos na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), houve um problema técnico em um aparelho de mudança de via na Estação Vilarinho, o que vem provocando atrasos nos intervalos entre viagens.

Por medida de segurança, segundo a empresa, foi determinada a restrição de velocidade para as composições que operam no trecho entre Floramar e Vilarinho. Nesse trecho, as composições estão circulando a 25km/h, o que elevou o intervalo entre as viagens para cerca de 15 minutos. Todas as 19 estações do metrô permanecem abertas ao público, segundo a CBTU.

A CBTU divulgou nota lamentando os transtornos causados aos passageiros e informou que tem equipes de manutenção atuando para garantir o reparo do equipamento, no menor tempo possível, de modo a permitir a  regularização dos intervalos entre viagens.

O problema trouxe transtorno para muita gente que usa o transporte. “Está complicando a nossa vida. Saio de casa cedo para chegar no horário, mas como dependemos do metrô, fica difícil quando acontece isso. Demora muito, e quando chega vem lotado, não dá para entrar. Isso tem acontecido com certa frequência", reclama o vendedor Roberto Gonçalves, de 43 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)