(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Rajadas de vento derrubam árvores e deixam calha pendurada na Estação São Gabriel

Bombeiros atendeu sete ocorrências na noite desta terça-feira para cortes em árvores que caíram em carros, interditaram vias e ameaçavam casas na capital


postado em 24/11/2015 22:49 / atualizado em 25/11/2015 00:00

As rajadas de vento da noite desta terça-feira causaram transtorno em várias regiões de Belo Horizonte, além de assustar passageiros do Move, na Estação São Gabriel, na Região Nordeste da capital. Militares do Corpo de Bombeiros tiveram que ir até o local por causa da ameaça de queda de uma calha que ficou pendurada, com risco de cair sobre os usuários. A Defesa Civil também foi acionada para inspecionar o local.

Somente durante a noite desta terça-feira, equipes do Corpo de Bombeiros atuaram em sete ocorrências envolvendo queda ou risco de queda de árvores em seis regiões da capital. De acordo com a corporação, em uma das ocorrências, a queda de uma árvore no Hospital Júlia Kubitschek, na Região do Barreiro, impediu a saída de ambulâncias. No Bairro Dom Cabral, na Região Noroeste, os militares tiveram que cortar uma árvore com risco iminente de queda sobre uma residência.

Ainda segundo informações do Corpo de Bombeiros, em três ocorrências - no Bairro Liberdade, na Pampulha, no Bairro São Geraldo, na Regiã Leste e no Bairro Colégio Batista, Região Leste, a queda de árvores deixou vias interditadas. Nesta última, além da interdição, um carro foi atingido e ficou danificado. Outro veículo também foi danificado após a queda de uma árvore de grande porte, na Rua Dom Oscar Romero, no Bairro Nova Gameleira, Região Leste, próximo ao Detran. Ninguém ficou ferido. No Bairro Minaslândia, na Região Norte da capital, uma árvore de grande porte rachada e tombada sobre um ponto de ônibus causava risco para transeuntes e usuários do transporte coletivo.

O Corpo de Bombeiros divulgou nota, no início da noite, informando o balanço das chamadas de ocorrências envolvendo árvores na região metropolitana de Belo Horizonte. Das 00h até às 16h desta terça-feira, os militares atenderam 20 ocorrências com árvores caídas, seis com risco de queda, aém de duas vistorias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)