(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores fecham rua e queimam pneus em protesto após 24 horas sem energia elétrica em BH

Parte da Região do Barreiro continua sem luz após chuva de segunda-feira. Outros bairros da capital e da região metropolitana também têm problemas


postado em 24/11/2015 20:45 / atualizado em 24/11/2015 20:59

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 manifestantes bloqueiam a Rua São Pedro da Aldeia, 1, no Bairro Pilar, Região do Barreiro. Os moradores, que pedem o religamento da energia elétrica, queimam pneus e pedaços de madeiras. O Corpo de Bombeiro também está no local.

A Cemig confirmou há falta de luz na região. De acordo a companhia, três quadras em torno da rua estão sem energia devido a chuva de ontem, que derrubou uma árvore e partiu os cabos elétricos de um poste. Equipes já estiveram no local para eliminar os riscos, mas devido o grande número de ocorrências eles buscam priorizar hospitais, delegacias, escolas, entre outros. Os funcionários voltarão ao local.

Outras regiões continuam no escuro


Cerca de 500 funcionários da Cemig, entre técnicos e eletricistas, estão nas ruas trabalhando para o religamento da luz. Parte dos bairros Padre Eustáquio, Eldorado, Nova Lima, Caeté, Esmeraldas, Matheus Leme, Brumadinho, Sete Lagoas, Betim e Ravena (Sabará) continuam sem energia elétrica.

Os danos foram causados por raios e ventos, que derrubaram árvores e jogaram objetos contra as redes de distribuição durante a chuva de segunda-feira. De acordo o Clima Tempo, a rajada de vento na Pampulha alcançou 50 km/h e no Cercadinho 100 km/h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)