(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha é presa em tentativa de sequestro a empresário na orla da Lagoa da Pampulha

Grupo monitorava a vítima há três meses e tentou fugir após trocar tiros e ter a ação ser frustrada pela polícia. Um dos quatro homens pesos foi baleado, mas não corre risco de morrer. Todos tinham diversas passagens pela polícia


postado em 24/11/2015 19:02 / atualizado em 25/11/2015 17:09

Ver galeria . 14 Fotos Jose Cruz/ Agência Brasil
(foto: Jose Cruz/ Agência Brasil )
Quatro homens foram presos durante uma tentativa de sequestro a um empresário do ramo de combustíveis, na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. A quadrilha monitorava a vítima há, pelo menos, três meses. Nesta terça-feira, o empresário pediu proteção policial e, ao ser abordado na volta pra casa, dois investigadores estavam dentro do seu veículo e impediram a ação dos criminosos. O grupo foi preso após fugir pelas vias da região e trocar tiros com os policiais.

De acordo com o delegado Matheus Cobucci, da 2ª Delegacia de Venda Nova, a vítima foi abordada por três homens que o seguiam desde o local de trabalho em um Honda Civic Prata, com as placas clonadas, roubado em setembro. "Ao perceberem a ação frustrada, eles dispararam contra o veículo e fugiram", conta. Durante a perseguição, um deles foi baleado e preso. Os outros dois foram capturados após baterem o carro, na altura da Rua Expedicionários, durante a perseguição.

O grupo seguiu no sentido da Avenida Portugal, em direção ao ponto em que estava um Palio, que seria usado na fuga. No veículo, foi preso o quarto integrante da quadrilha. Ainda segundo o delegado, dentro do Honda Civic foram encontrados um machado, uma marreta e um galão de gasolina, além de duas pistolas semiautomáticas, munições e coletes, balaclavas e tocas. "A ação e o material dão indicações de sequestro e, possivelmente, dependendo do resultado, queima de arquivo", revela Cobucci.

Ainda segundo o delegado, durante a apreensão, o grupo já havia confessado a intenção de assaltar o empresário. "Eles são de Belo Horizonte e de Vespasiano, e já tinham passagens por tráfico, roubo, homicídio e receptação", disse. Adilson de Souza Borge, de 34 anos, Raimundo Felipe Moreira de Abreu , 25, Jefferson Assunção Pereira de Oliveira, 35 e Hécules Ferreira Gonçalves, de 18, foram encaminhados para o Ceresp, na Região Oeste da capital.

A Polícia Civil informou que irá continuar as investigações para delimitar a ação do grupo e determinar se existem outros integrantes, assim como outros alvos da quadrilha. O criminoso baleado foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu sob escolta policial, e não corre risco de morrer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)