(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia apreende segundo adolescente suspeito de estupro e assassinato no Rola-Moça

O crime aconteceu no fim de outubro. No dia 17 de novembro, a Vara da Infância e da Juventude de Brumadinho, já havia decretado a internação do outro suspeito


postado em 24/11/2015 16:50 / atualizado em 24/11/2015 16:57

Veículo onde casal estava foi deixado no Parque Rola-Moça: um dos menores foi reconhecido pela vítima (no detalhe) (foto: Polícia Militar/Divulgação Arquivo pessoal)
Veículo onde casal estava foi deixado no Parque Rola-Moça: um dos menores foi reconhecido pela vítima (no detalhe) (foto: Polícia Militar/Divulgação Arquivo pessoal)
A Polícia Civil confirmou na tarde desta terça-feira que apreendeu o segundo adolescente suspeito de participação no latrocínio, estupro e tentativa de homicídio ocorridos no Parque Estadual do Rola Moça. De acordo com a corporação, outras informações sobre o caso serão fornecidas na manhã desta quarta-feira, pelos delegados Marcelo Calli, regional de Ibirité, e Luiz Otávio, titular de Brumadinho e que presidiu o inquérito. Os adolescentes não estarão presentes e não terão seus nomes divulgados, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O crime aconteceu no fim de outubro. William Avelino de Souza, de 30 anos, e a namorada, D.K.S.M., de 20 anos, estavam dentro de um Peugeot 206 em Casa Branca, distrito de Brumadinho, quando foram abordados por um rapaz armado. Souza foi morto com seis tiros no peito, ao tentar fugir do assaltante. A namorada dele sobreviveu depois de ter sido arrancada pelos cabelos de dentro do veículo, espancada, estuprada e arremessada num precipício. Mesmo machucada, ela conseguiu escalar o barranco e pedir ajuda à Polícia Militar, que a encontrou caminhando em estado de choque e ferida em direção à portaria do parque.

No dia 17 de novembro, a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decretou a internação do adolescente J.V.R.R. de 16 anos. Inicialmente, o jovem iria ficar 45 dias internado, período previsto para a conclusão do inquérito das equipes da Polícia Civil que investigam o caso.

Ao determinar a internação de J.V.R.R., a juíza Perla Saliba Brito entendeu que havia indícios de autoria e materialidade. “A extrema gravidade dos atos infracionais cometidos, revelada na simples descrição dos episódios aqui noticiados, recomenda o acautelamento provisório do representado, visando acautelar a instrução deste processo e a própria credibilidade da Justiça”, considerou. A magistrada deferiu também mandado de busca e apreensão na residência do menor, que foi cumprida em 12 de novembro, quinta-feira.

RECONHECIMENTO J. foi detido por policiais civis durante o cumprimento judicial na residência onde ele vive com a mãe, na Região do Barreiro, em BH. Na data, investigadores o encaminharam ao Instituto de Criminalística para coleta de material para ser confronto de DNA, da amostra colhida da vítima do estupro. A Polícia Civil não estipulou um prazo, mas o laudo deve ficar pronto nas próximas semanas. No dia seguinte a apreensão, a operadora de caixa, D.K.S.M., de 20 anos, esteve na Delegacia de Brumadinho e reconheceu o menor como o jovem que matou seu namorado, o técnico em TV a cabo William Avelino de Souza, de 30 anos, e a atacou.

O adolescente também é suspeito de envolvimento em um assalto contra cinco jovens ocorrido um dia antes do ataque ao casal. No roubo ao grupo, J. e mais dois comparsas, renderam as vítimas e fugiram levando o carro que elas ocupavam, um Fiat Palio, e alguns de seus pertences, como um cavaquinho, celulares e blusas de frio.

Com informações de Andréa Silva - Jornal Aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)