(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Belo Horizonte amanhece arrumando estragos da chuva da noite passada


postado em 24/11/2015 08:19 / atualizado em 24/11/2015 14:06

Poste caiu sobre um carro no Bairro Vista Alegre, na manhã desta terça-feira. Na mesma rua, uma árvore de grande porte continuava caída também pela manhã(foto: Maurício J. Silva/EM/D.A Press)
Poste caiu sobre um carro no Bairro Vista Alegre, na manhã desta terça-feira. Na mesma rua, uma árvore de grande porte continuava caída também pela manhã (foto: Maurício J. Silva/EM/D.A Press)

Árvores caídas em vários pontos da capital, ruas tomadas por folhas e galhos arrancados pelo vendaval e falta de energia elétrica. Belo Horizonte amanheceu nesta terça-feira ainda sentindo os reflexos do temporal de ontem à noite.

Na Rua Senador Lemos, no Bairro Vista Alegre, Região Oeste da cidade, no começo da manhã, um poste da rede elétrica caiu sobre um Fiat Uno, destruindo a frente do veículo. Ninguém ficou ferido. Mais adiante, na mesma rua, uma árvore de grande porte foi derrubada pelo vento e, até o começo da manhã, não havia sido retirada pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com balanço da corporação, durante a chuva da noite dessa segunda-feira foram registradas 43 quedas de árvores, além de 12 ocorrências de situação de risco iminente de queda.

O temporal causou outros vários estragos em Belo Horizonte e em alguns pontos da região metropolitana. Segundo a Cemig, todas as regiões da capital tiveram alguma ocorrência. Ainda conforme as informações da companhia, os danos foram causados por raios e ventos, que derrubaram árvores e jogaram objetos contra as redes, danificando os equipamentos de distribuição. O Corpo de Bombeiros atendeu a, pelo menos, quatro ocorrências com quedas de árvores, que atingiram veículos ou interditaram vias.

Confira vídeo da chuva de raios na capital

De acordo o Clima Tempo, os maiores registros de chuva foram no Barreiro (15 milímetros) e em Venda Nova (13,6 milímetros). A rajada de vento na Pampulha alcançou 50 km/h e no Cercadinho 100 km/h. Os bairros Nova Granada, Coração Eucarístico e Padre Eustáquio, na Região Oeste, ficaram sem luz. Moradores dos bairros Mangabeiras, Sion e Anchieta, também relataram terem sofrido com a queda de energia. O bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste, também teve falha no abastecimento.

Na Região Centro-Sul, um motorista teve o veículo atingido pela queda de uma árvore. "Foi um grande susto. Não foi pior porque estava parado no sinal", disse o engenheiro Humberto Campestre, de 63 anos, que esperava para fazer a conversão da Avenida do Contorno com a Rua Bernardo Guimarães, sentido avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários. O motorista não teve ferimentos e aguardava o atendimento da seguradora. No Bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, uma árvore também atingiu um veículo que estava parado.

Árvore caiu sobre carro no Bairro Funcionários(foto: Tulio Santos/EM/DA Press )
Árvore caiu sobre carro no Bairro Funcionários (foto: Tulio Santos/EM/DA Press )

O Corpo de Bombeiros foi acionado por causa de quedas de árvores. Na Rua Isabel Bueno, no Bairro Jaraguá, também na Região da Pampulha, uma árvore caiu sobre um veículo e sobre a fiação elétrica. Os militares também atenderam uma ocorrência para desobistruir a saída de um condomínio no Bairro Castelo. Outra árvore caiu na Avenida Presidente Antônio Carlos, a poucos metros do Viaduto São Francisco.

Queda de árvore interditou pista do Move, na Avenida Antônio Carlos(foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Queda de árvore interditou pista do Move, na Avenida Antônio Carlos (foto: Abner Barbosa/Divulgação)
De acordo com a Guarda Municipal, não é possível saber as causas da queda da árvore na Avenida Antônio Carlos. "A gente chegou já tinha acontecido. Nem a causa da queda eu posso te dizer. A árvore estava caída inteiriça na via e as raízes para fora. Não dá para falar se foi raio, se teve algum veículo que colidiu com ela ou vento. Houve a retenção da pista do Move. Tiramos 10 galhos da pista e uns 5 precisaram de aguardar a poda da árvore porque a manobra estava muito extensa. A Sudecap e o reboque pesado da BHTrans tiraram a árvore da pista. Foram duas horas de operação. Uma viatura viu a árvore caída" afirma o subinspetor Quintiliano.
Árvore que caiu impede a passagem na Cid Figueira, Bairro Mangabeiras, Centro-Sul da capital(foto: Raquel Barkat)
Árvore que caiu impede a passagem na Cid Figueira, Bairro Mangabeiras, Centro-Sul da capital (foto: Raquel Barkat)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)