(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva forte causa quedas de energia e árvores na Grande BH

Todas as regiões da capital foram afetadas pela falta de energia e Cemig informou que restabelecimento total só ocorrerá nesta terça-feira


postado em 23/11/2015 21:20 / atualizado em 23/11/2015 23:19

Parte do Bairro Coração Eucarístico ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira(foto: André Correia/Divulgação)
Parte do Bairro Coração Eucarístico ficou sem energia elétrica nesta segunda-feira (foto: André Correia/Divulgação)

A chuva forte causou estragos em Belo Horizonte e em alguns pontos da região metropolitana na noite desta segunda-feira. Segundo a Cemig, todas as regiões da capital tiveram alguma ocorrência e alguns só terão o serviço reestabelecido nesta terça-feira. Ainda conforme as informações da companhia, os problemas foram generalizados e o número de bairros afetados está sendo contabilizado enquanto as equipes trabalham para restabelecer o abastecimento. Os danos foram causados por raios e ventos, que derrubaram árvores e jogaram objetos contra as redes, danificando os equipamentos de distribuição. O Corpo de Bombeiros atendeu a, pelo menos, quatro ocorrências com quedas de árvores, que atingiram veículos ou interditaram vias.

Confira vídeo da chuva de raios na capital

De acordo o Clima Tempo, os maiores registros de chuva foram no Barreiro (15 milímetros) e em Venda Nova (13,6 milímetros). A rajada de vento na Pampulha alcançou 50 km/h e no Cercadinho 100 km/h. Ainda de acordo com o instituto de meteorologia, a previsão é de chuva até a manhã desta terça-feira.

Árvore caiu sobre carro no Bairro Dona Clara(foto: WhatsApp/Divulgação)
Árvore caiu sobre carro no Bairro Dona Clara (foto: WhatsApp/Divulgação)
Os bairros Nova Granada, Coração Eucarístico e Padre Eustáquio, na Região Oeste, ficaram sem luz. Moradores dos bairros Mangabeiras, Sion e Anchieta, também relataram terem sofrido com a queda de energia. O bairro Alto dos Pinheiros, na Região Noroeste, também teve falha no abastecimento. De acordo com a Cemig, equipes de técnicos já foram encaminhadas ao locais para avaliar se houve danos nas redes de distribuição e ainda não foi possível contabilizar todos os bairros comprometidos.

Na Região Centro-Sul, um motorista teve o veículo atingido pela queda de uma árvore. "Foi um grande susto. Não foi pior porque estava parado no sinal", disse o engenheiro Humberto Campestre, de 63 anos, que esperava para fazer a conversão da Avenida do Contorno com a Rua Bernardo Guimarães, sentido avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários. O motorista não teve ferimentos e aguardava o atendimento da seguradora. No Bairro Dona Clara, na Região da Pampulha, uma árvore também atingiu um veículo que estava parado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por causa de quedas de árvores. Na Rua Isabel Bueno, no Bairro Jaraguá, também na Região da Pampulha, uma árvore caiu sobre um veículo e sobre a fiação elétrica. Os militares também atenderam uma ocorrência para desobistruir a saída de um condomínio no Bairro Castelo. Outra árvore caiu na Avenida Presidente Antônio Carlos, a poucos metros do Viaduto São Francisco.

Queda de árvore interditou pista do Move, na Avenida Antônio Carlos(foto: Abner Barbosa/Divulgação)
Queda de árvore interditou pista do Move, na Avenida Antônio Carlos (foto: Abner Barbosa/Divulgação)
De acordo com a Guarda Municipal, não é possível saber as causas da queda da árvore na Avenida Antônio Carlos. "A gente chegou já tinha acontecido. Nem a causa da queda eu posso te dizer. A árvore estava caída inteiriça na via e as raízes para fora. Não dá para falar se foi raio, se teve algum veículo que colidiu com ela ou vento. Houve a retenção da pista do Move. Tiramos 10 galhos da pista e uns 5 precisaram de aguardar a poda da árvore porque a manobra estava muito extensa. A Sudecap e o reboque pesado da BHTrans tiraram a árvore da pista. Foram duas horas de operação. Uma viatura viu a árvore caída" afirma o subinspetor Quintiliano.

A Defesa Civil emitiu um comunicado alertando a população para a ocorrência de raios e rajadas de vento nas próximas duas horas. O acumulado de chuva desta noite deve ficar entre 25 e 49,9 milímetros. O órgão usou uma rede social para alertar os motoristas a evitarem transitar próximo ao Córrego Ferrugem, na Vila Magnesita, que ficou com 60% de sua capacidade.
Árvore caiu sobre carro no Bairro Funcionários(foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
Árvore caiu sobre carro no Bairro Funcionários (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)