SIGA O EM

MP faz recomendações sobre buscas por desaparecidos em Mariana

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/11/2015 14:00

Estado de Minas

O Ministério Público de Minas Gerais pediu, nesta segunda-feira, à Samarco e aos órgãos públicos providências sobre as buscas por desaparecidos na tragédia de Mariana. O MP recomendou que a mineradora, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil , a Defesa Civil e a Prefeitura da cidade adotem algumas medidas no resgate das vítimas.

Segundo o promotor Guilherme de Sá Meneghin, parentes das pessoas que ainda não foram localizadas procuraram a 2ª Promotoria de Justiça e reclamaram da falta de informações. Reportagem do Em.com.br mostrou que moradores dos distritos afetados pela lama de rejeitos da Samarco cobraram das autoridades mais agilidade na identificação dos corpos.

Com isso, o MP pediu mais empenho e articulação nas buscas até que todas as possibilidades de localização sejam esgotadas. Segundo o Ministério Público, é preciso que os parentes das vítimas sejam informados diariamente a respeito dos trabalhos.

O MP solicitou a criação de um boletim informativo sobre as buscas que deverá ser divulgado para o público. Por fim, o órgão pediu que os parentes dos desaparecidos recebam informações a respeito de partes de corpos que eventualmente sejam encontradas e rapidez na identificação.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600