(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros retomam buscas em Ponte do Gama nesta segunda-feira

Também hoje prefeitos se reúnem em Mariana, com o objetivo de buscar soluções conjuntas para os municípios atingidos pelo rompimento da Barragem do Fundão, em 5 de novembro


postado em 23/11/2015 06:00 / atualizado em 23/11/2015 11:58

Nesse domingo, bombeiros continuaram buscas, incluindo a área da barragem rompida, onde foram encontrados três veículos cobertos por rejeitos de minério(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Nesse domingo, bombeiros continuaram buscas, incluindo a área da barragem rompida, onde foram encontrados três veículos cobertos por rejeitos de minério (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram nesta segunda-feira, a partir das 6h, as buscas por desaparecidos em Ponte do Gama, comunidade atingida pelo rompimento da Barragem do Fundão, da mineradora Samarco. Ao todo, cerca de 50 homens participam das operações e eles levaram alguns parentes das vítimas para fazer um sobrevoo nas áreas atingidas pelo desastre.

Os trabalhos contam com apoio de cães treinados para a atividade, em busca das 11 vítimas da tragédia que continuam desaparecidas. Nesse domingo, bombeiros trabalharam também na barragem rompida, onde foram encontrados três veículos cobertos por rejeitos de minério. Doze corpos já foram resgatados, quatro ainda sem identificação.


Ainda nesta segunda-feira, a Frente Nacional de Prefeitos se reúne em Mariana. Participam do encontro prefeitos das cidades atingidas pela tragédia ambiental em Minas e Espírito Santo. O chefe do Executivo de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, presidente da frente, participa da reunião agendada para o início da tarde. O objetivo é buscar soluções conjuntas para os municípios.

Solidariedade
A assessoria da empresa Time for Fun, produtora da turnê da banda Pearl Jam no Brasil, anunciou que está sendo feito um estudo sobre a melhor forma de dar suporte às vítimas da tragédia de Mariana, mas ressaltou que ainda não há definições.

Durante apresentação no Mineirão, em Belo Horizonte, o vocalista Eddie Vedder anunciou a intenção de reverter parte da renda do show para os atingidos pela catástrofe.  Segundo a assessoria, a doação não se refere ao cachê dos artistas, mas à renda do show. O prefeito de Mariana, Duarte Junior, informou que até o momento não foi procurado para tratar do assunto. “Quero saber quanto será repassado e como eles querem que o dinheiro seja gasto. Eles é que vão definir.”

O prefeito acrescentou que se até as 17h desta segunda-feira não for procurado pela banda, tentará fazer contato. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)