(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende homem suspeito de matar pai e filho por conta de uma fossa em Santa Luzia

Vítimas foram assassinadas a tiros no quintal de casa. Fernando queria que os vizinhos autorizassem a construção


postado em 19/11/2015 15:31 / atualizado em 19/11/2015 15:36

A polícia suspeita que Fernando tenha sido alvo de retaliação, em virtude do duplo homicídio(foto: Polícia Civil/Divulgação)
A polícia suspeita que Fernando tenha sido alvo de retaliação, em virtude do duplo homicídio (foto: Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil indiciou Fernando Renato Lima Alves, conhecido como 'Nandão', de 29 anos, por um crime registrado em 19 de setembro deste ano no Bairro Vila Olga, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta data, o desentendimento pela construção de uma fossa motivou uma briga que resultou na morte de Maurício Dias da Costa, 52, e Lucas Estefano Barbosa, 24, que eram pai e filho.

De acordo com o inquérito, as vítimas foram assassinadas a tiros no quintal de casa. Fernando era vizinho das vítimas e as teria matado em virtude de uma discussão ocorrida no dia anterior. Fernando queria que os vizinhos autorizassem a construção de uma fossa em parte do terreno pertencente à família das vítimas. Porém, segundo as investigações, pai e filho não aceitaram a proposta, dando início a discussão. Lucas e o suspeito chegaram a trocar ameaças.

Na data do crime, Fernando foi até a casa dos vizinhos novamente, desta vez armado. Ele atirou duas vezes contra Lucas, nas costas e na coxa. Na tentativa de defender o filho, Maurício acabou sendo baleado no peito. O investigado alegou para a polícia legítima defesa.

Após o crime, a Polícia Civil começou a investigar o caso. O suspeito foi preso na última segunda-feira (16). Ele estava usando uma sonda, em virtude de um tiro recebido no início deste mês. A polícia suspeita que Fernando tenha sido alvo de retaliação, em virtude do duplo homicídio ocorrido em setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)