(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pela primeira vez mulher chefiará Polícia Civil em Minas Gerais

Delegada Andrea Vacchiano é a escolhida para comandar a corporação. Ex-chefe agradece apoio, mas afirma que as condições de trabalho não são as ideais


postado em 19/11/2015 12:35 / atualizado em 19/11/2015 12:52

A delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano, nova chefe da Polícia Civil de Minas(foto: Divulgação/PCMG)
A delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano, nova chefe da Polícia Civil de Minas (foto: Divulgação/PCMG)

Pela primeira vez, a Polícia Civil de Minas Gerais será comandada por uma mulher. A delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano assumiu o comando da corporação no lugar do delegado Wanderson Gomes da Silva, que chefiava a PC desde janeiro, quando o governador Fernando Pimentel (PT) começou a gestão à frente do governo de Minas. Andrea Vacchiano estava na chefia do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) desde março e começou a carreira em 1990.

Ela já comandou a Delegacia de Mulheres em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e também o 1º Departamento da PC, que é responsável pela capital mineira. Também já foi Superintendente de Planejamento e Gestão da Polícia Civil. O novo-chefe adjunto também foi nomeado. É o delegado-geral João Otacílio da Silva Neto, que chefiava a regional da PC em Ipatinga. Ele substitui Marcos Silva Luciano.

Em nota, o ex-chefe Wanderson Gomes agradeceu o governador Fernando Pimentel e desejou sorte à nova responsável pela Polícia Civil em Minas, mas também deixou um recado sobre a necessidade de melhorias na polícia. "Mesmo sem as condições ideais de trabalho, os nossos profissionais se desdobram num esforço diário em favor da nossa instituição e da segurança pública em Minas Gerais", afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)