(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia encontra corpo de fazendeiro desaparecido em Coluna

Corpo foi localizado na segunda-feira em uma área da fazenda. Polícia aponta vaqueiro como executor. Outro homem foi preso


postado em 19/11/2015 12:31 / atualizado em 19/11/2015 12:40

(foto: Arquivo pessoal)
(foto: Arquivo pessoal)
Foi encontrado o corpo do fazendeiro João Claudiano Neto, o João do Corinto, de 75 anos, que estava desaparecido desde o dia 10, em Coluna, no Vale do Rio Doce. Dois homens apontados como autores do crime estão presos. Um deles era funcionário da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, equipes faziam uma varredura pela área da fazenda na segunda-feira quando perceberam que a terra estava fofa em um determinado ponto. Eles cavaram e encontraram o corpo de um homem, muito desfigurado. Pelo reconhecimento de outros traços e exames periciais foi possível confirmar que tratava-se de João Claudiano.

A delegada de Coluna, Izabella Menegassi, disse que o fazendeiro foi morto por um vaqueiro que trabalhava com ele, com seis tiros, a pedido de um desafeto da vítima. Ele prometeu pagar R$ 10 mil para o vaqueiro. Os dois já estão no Presídio de Guanhães, mas a delegada preferiu não divulgar os nomes para não prejudicar as investigações, que continuam no sentido de verificar se há outros envolvidos.

ENTENDA O CASO De acordo com a Polícia Militar (PM), consta no boletim de ocorrência que, por volta das 16h30 de 10 de novembro, uma terça-feira, ele saiu com um funcionário da fazenda para fazer uma queimada em um matagal e os dois se separaram. O trabalhador voltou para a sede, mas não encontrou o patrão. As pessoas do local saíram para procurá-lo e fizeram buscas até a madrugada do dia 11, sem sucesso.

Depois do sumiço, o cavalo do fazendeiro apareceu no pasto, sem os arreios. Na ocasião, a esposa do desaparecido disse que ele havia se desentendido com um morador da região há pouco tempo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)