(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desabrigados da tragédia de Mariana definem critérios para realocação em casas alugadas

Prioridade será para famílias com mulheres grávidas, portadores de necessidades especiais, idosos e com maior número de crianças. Samarco já cadastrou 300 imóveis para receber atingidos pela lama da Barragem de Fundão


postado em 17/11/2015 20:49

Famílias com mulheres grávidas, portadores de necessidades especiais, idosos e com maior número de crianças terão prioridade na realocação em casas alugadas pela mineradora Samarco para atender aos desabrigados dos distritos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, os mais atingidos pelo mar de lama da Barragem do Fundão.

No começo da noite desta segunda-feira, representantes dos desabrigados e da mineradora se reuniram com o promotor de Justiça de Mariana Guilherme de Sá Meneghin e o prefeito da cidade, Duarte Júnior, para definir os critérios para relocação dos desabrigados.

De acordo com o promotor Meneghin, durante o encontro já foram identificadas cinco famílias que se enquadram na proposta, sendo duas com mulheres grávidas, duas com portadores de necessidades especiais e uma com número grande de crianças. Ainda esta semana, a Samarco deve providenciar a transferências dessas pessoas de hotéis para uma das 300 casas já cadastradas pela mineradora.

O promotor informou que representantes do Ministério Público vão acompanhar todo o processo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)