(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vídeo: evangélicos jogam água "ungida" para salvar o Rio Doce


postado em 16/11/2015 17:40 / atualizado em 16/11/2015 20:06


As imagens de um grupo de religiosos que lançam sal e água mineral "ungida" no Rio Doce, publicadas no Facebook, ganharam grande repercussão. "Que essa água que cura o câncer, cura o aidético, possa, meu Deus, também curar este rio", diz o líder do grupo, nas imagens.

O pastor Marcos Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou o vídeo e escreveu: "Eu creio que o milagre vai acontecer". O trabalho dos religiosos em Governador Valadares também inclui a doação de três caminhões de água mineral.

CAMPANHA Pesquisadores e cientistas brasileiros lançaram campanha de crowdfounding para arrecadar R$ 50 mil, que serão destinados à elaboração de um relatório independente sobre os impactos ambientais na extensão do Rio Doce. O grupou usa recursos próprios para percorrer o leito, recolhendo amostras antes da passagem da lama tóxica. Foram criadas duas hashtags para a divulgação da campanha nas redes sociais: #sosRioDoce e #somotodosresponsaveis.

Um vídeo amador registra a mortandade de peixes no Rio Doce, em Resplendor. A cidade fica a 450 km de Belo Horizonte. As imagens mostram a água suja de lama coberta de peixes, muitos enormes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)