SIGA O EM

Presos do regime semiaberto ajudam na distribuição de água mineral em Valadares

Diariamente, de 10h às 18h, os presos fazem o transbordo de galões e fardos de garrafas de água para veículos menores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/11/2015 15:28 / atualizado em 16/11/2015 17:50

Estado de Minas

SES/Divulgação
Um grupo de 13 presos do regime semiaberto e com autorização judicial para trabalho externo está auxiliando no serviço de distribuição de água mineral em caráter de emergência em Governador Valadares, Região do Rio Doce. A parceria foi feita entre a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e da Justiça local em esforços para enfrentar a escassez de água potável na cidade, que teve seu manancial atingido pela lama vazada das barragens da mineradora Samarco, em Mariana.

Diariamente, das 10h às 18h, os presos fazem o transbordo para veículos menores de galões e fardos de garrafas de água mineral que chegam a Governador Valadares em carretas. São em média 30 cargas por dia, movimentadas no 6º Batalhão da Polícia Militar e no Pátio de Transbordo da empresa Vale.

Segundo o juiz de Execuções Criminais da comarca, Thiago Colnago Cabral, estes são detentos que já tinham trabalho externo regular e que foram deslocados temporariamente para essa atividade, atendendo às demandas do Gabinete de Crise do município.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600