SIGA O EM

Papai Noel voluntário leva alegria às crianças em Mariana

Ex-policial civil participa do trabalho voluntário há 40 anos e se sensibilizou com a história de uma criança que perdeu a foto que tinha com Papai Noel. Nesta segunda, ele vai distribuir doces e porta-retratos para as crianças de Bento Rodrigues

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/11/2015 10:53 / atualizado em 16/11/2015 12:24

João Henrique do Vale

Jair Amaral/EM/DA Press

"Estou trazendo hoje a magia e o encanto do Natal. E para mostrar para elas que o dom maior elas tiveram, que é a vida". Vai ser desta forma que o Papai Noel Judoca vai receber os 172 estudantes dos municípios atingidos pelo rompimento das barragens que voltam às aulas nesta segunda-feira. Josemar Zucheratto, de 58 anos, trouxe guloseimas e um porta-retrato para as criancas.

O trabalho do Papai Noel, que é ex-policial e lutador de judô, começou há 40 anos. Na última semana, ele esteve na cidade e se encontrou com a mãe de uma das crianças atingidas. "Participava de uma competição e passei próximo aos hotéis. Lá, a mulher me reconheceu e falou de uma foto que tem comigo. Mas, depois lembrou que a imagem estava na casa que foi atingida pela lama. Foi triste", contou.

A situação aumentou ainda mais o desejo do Papai Noel de ajudar as crianças. Na tarde  de hoje, ele vai dar balas e doces aos estudantes e distribuir porta-retratos. "O objeto é para elas guardarem as fotos que vão tirar comigo", comentou.

A tarde desta segunda marca a volta às aulas das crianças da comunidade. Os 172 estudantes serão levados, por volta das 12h, para a Escola Municipal Dom Luciano, no Bairro Rosário. "As crianças vão estar em tempo integral com acompanhamento psicológico. Os professores vão estar com eles. Claro que tem muitos educadores que ainda não têm condições de dar aulas, mas vão estar ao menos próximos da criança para trazer um carinho e um afeto maior. Hoje voltam as aulas e nós vamos pelo menos minimizar essa tragédia para as crianças", afirmou o prefeito Duarte Junior.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600