(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia prende irmãos suspeitos de matar adolescente na porta de escola em Vespasiano

Crime aconteceu na última quinta-feira. Alvo da dupla era um adolescente de 15 anos, que foi baleado, mas sobreviveu


postado em 15/11/2015 12:01 / atualizado em 15/11/2015 12:10

Fotos de Gleyson (esq) e Deivisson (dir) foram divulgadas pela Polícia Civil na sexta(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Fotos de Gleyson (esq) e Deivisson (dir) foram divulgadas pela Polícia Civil na sexta (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste domingo, os irmãos Gleyson de Oliveira Chaves, 23 anos e Deivison de Oliveira Chaves, de 20, suspeitos de atirar contra um adolescente de 15 anos. O crime aconteceu na última quinta-feira no Bairro Nova York, em Vespasiano. Na ocasião, Alexia Ester Loyola Barros, de 13 anos, e uma criança de 2, também foram atingidos. Eles não eram alvos da dupla. A menina morreu e a criança foi internada em estado grave no Hospital Risoleta Neves.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi motivado pela disputa por pontos de venda de drogas. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve repassar mais informações sobre a prisão ao longo da semana.

O tiroteio aconteceu em 12 de novembro, pouco depois das 13h, quando dezenas de alunos entravam na Escola Estadual Antenor Pessoa, na Rua 68, próximo à divisa com Venda Nova. A rua é o limite entre os municípios de Belo Horizonte e Vespasiano. O colégio é atendido pela Superintendência Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram socorridas até o Hospital Risoleta Neves.

Crime aconteceu quando alunos entravam na Escola Estadual Antenor Pessoa(foto: Google Street View/Reprodução)
Crime aconteceu quando alunos entravam na Escola Estadual Antenor Pessoa (foto: Google Street View/Reprodução)

A assessoria de imprensa da unidade de saúde informou que Alexia foi atingida por um disparo no peito e já chegou morta ao pronto atendimento. Aindo conforme as informações divulgadas pelo hospital, a equipe médica tentou realizar manobras de reanimação mas a adolescente não suportou os ferimentos e morreu.

Um dos disparos atingiu uma criança de apenas um ano e meio, que estava no colo da mãe. A mulher havia acabado de deixar o outro filho na escola. L. E. M. V. ficou com uma bala alojada no abdomen. Ele não corre risco de morrer. Segundo testemunhas ouvidas pelos militares, dois homens passaram em uma moto de cor preta, disparando contra as pessoas. Eles vieram de uma praça próxima ao local, atiraram contra um adolescente e fugiram, passando na porta do colégio. O primeiro a ser atingido foi G. H. B. S., de 15 anos, que foi ferido no tórax, braço e queixo. O adolescente também precisou passar por cirurgia. Com informações de Rodrigo Melo


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)