SIGA O EM

"Dificilmente nós vamos encontrar os desaparecidos com vida", diz Pimentel

Governador falou sobre as buscas às vítimas da tragédia em Mariana neste sábado em Valadares

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/11/2015 19:01 / atualizado em 14/11/2015 19:05

Guilherme Paranaiba , Cristiane Silva

Durante a passagem por Governador Valadares neste sábado, onde concedeu uma entrevista coletiva sobre a situação do abastecimento na cidade após poluição do Rio Doce, o governador Fernando Pimentel (PT) falou sobre as buscas pelos desaparecidos após a tragédia com as barragens da Samarco em Mariana. Até o momento, sete mortes foram confirmadas. Para Pimentel, a chance de encontrar pessoas vivas é mínima. “As buscas prosseguem. Já foram achados vários corpos e a essa altura eu acho que dificilmente nós vamos encontrar os desaparecidos com vida. É lamentar e solidarizar com as famílias”, disse.

Conforme o último boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros, até o momento são sete mortos e 15 desaparecidos, sendo nove funcionários da Samarco e seis moradores. Três nomes foram retirados da lista neste sábado após apurações da Defesa Civil e da Polícia Civil confirmar que estas pessoas não existem, e os nomes foram comunicados por engano.

Os militares disseram que a partir deste sábado, a Samarco divulgará boletins diários sobre as barragens da mineradora. No primeiro, a mineradora disse que a Germano se encontra estável.

Sobre as buscas, os bombeiros disseram que as equipes continuam em Bento Rodrigues, Gesteira, Ponte Quebrada e Barra Longa, seguindo por terra com ajuda de cães. Também são feitas varreduras nos leitos dos rios e buscas aéreas.

“A Defesa Civil está orientando técnicos municipais no preenchimento de documentos que tratam do Decreto de Situação de Emergêcia; que foi estabelecido em Mariana, Barra Longa, Rio Doce e Governador Valadares.Um Posto de Comando da Defesa Civil foi montado em Governador Valadares para realizar a gestão do recebimento e distribuição de água potável”, diz a corporação.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600