(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros trabalham pela abertura de acessos e ruas em Bento Rodrigues

Equipes continuam também com busca e resgate de vítimas nas regiões afetadas pelo rompimento de barragens em Mariana


postado em 14/11/2015 13:27 / atualizado em 14/11/2015 13:57

Mariana – Bombeiros continuam com os trabalhos de busca e resgate de vítimas nas regiões afetadas pelo rompimento das barragens em Mariana. Uma equipe está concentrada em Bento Rodrigues realizando, com a ajuda de maquinário pesado, a abertura de acessos e ruas no distrito. Outra equipe se deslocou para o distrito de Gesteira para realizar o salvamento de seis bovinos que estão presos pela lama.

 O major do corpo de bombeiros Rubem da Cruz, que comanda as operações de busca na região de Bento Rodrigues, afirmou que as máquinas pesadas estão sendo usadas apenas para abrir caminho."Primeiro fazemos a busca terrena e depois com cães farejadores que fazem a confirmação se há vítimas no local. Caso não haja vítimas são usadas máquinas para abrir caminhos na lama", disse. Ainda segundo ele, o trabalho dos bombeiros não expõe as vítimas não encontradas ao risco de serem removidas com maquinas.

Também em Bento Rodrigues, uma equipe de bombeiros e da empresa Samarco estão retirando os animais resgatados e levando para um galpão alugado pela Samarco. Uma ONG ficará responsável por cuidar dos animais. A Cemig está trabalhando com a prefeitura dos municípios para o restabelecimento da energia elétrica.

Continuam os trabalhos de restabelecimento de acessos terrestres às localidades afetadas, sob responsabilidade da Samarco em parceira com as prefeituras.

São sete o número de vítimas fatais relacionadas ao rompimento das barragens Fundão e Santarém. Três corpos aguardam identificação. No momento são 18 desaparecidos, sendo 9 funcionários e 9 moradores. Reiteramos que a classificação de “vítima do rompimento das barragens” só é reconhecida oficialmente após a identificação do corpo.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)