(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Moradores de Bento Rodrigues votam pela reconstrução da comunidade

A decisão foi tomada na manhã deste sábado, durante reunião no Centro de Convivência Del Rey. Participantes chegaram dos hotéis onde estão hospedados em Mariana


postado em 14/11/2015 09:28 / atualizado em 14/11/2015 11:00

 

Crianças e idosos também participam da reunião, que acontece a portas fechadas(foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)
Crianças e idosos também participam da reunião, que acontece a portas fechadas (foto: Rodrigo Clemente/EM/D.A Press)

Mariana – Moradores de Bento Rodrigues,  distrito mais atingido pelo rompimento de duas Barragens em Mariana,  na Região Central de Minas Gerais, se reuniram na manhã deste sábado com o prefeito Duarte Junior e definiram pela reconstrução do distrito em novo local. As opções ainda serão apresentadas pela Prefeitura.


O encontro acontece no Centro de Convivência Del Rey. Um grupo de cinco moradores, escolhidos por eles mesmos, sem a participação da Prefeitura, vai representar a comunidade em reuniões com a Samarco. Os moradores querem a garantia que a Samarco vai pagar aluguéis para as famílias até à construção da nova comunidade

 

De acordo com representares do Ministério Público na cidade, um documento com plano de ações já foi repassado pela Samarco e será apresentado à comunidade nesta terça-feira, em reunião marcada para as 9h. 


A movimentação começou por volta das 9h em pelo menos quatro ônibus. Moradores ainda sentidos pela tragédia chegaram dos hotéis onde estão hospedados em Mariana. Crianças e idosos participam da reunião,  que acontece de portas fechadas. 

Nessa sexta-feira,  famílias de Paracatu decidiram que querem a reconstrução da comunidade. "Eles querem que as casas que ficavam em pontos mais baixos sejam construídas em uma parte mais alta que existe la. Vamos fazer uma comissão com moradores da comunidade e eu vou intermediar uma reunião deles com a Samarco", contou o prefeito, que também que ouvir a comunidade sobre possíveis falhas da Prefeitura no processo.

 

Ao final da reunião, os moradores rezaram um Pai Nosso.

Aguarde mais informações

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)