(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Integrantes do MST fazem manifestação na porta do prédio da Vale, na Savassi

Os manifestantes reivindicam contra os danos causados pelo desabamento das barragens de Santarém e Fundão


postado em 13/11/2015 17:40 / atualizado em 13/11/2015 18:26

Ver galeria . 8 Fotos Gladyston Rodrigues/EM/D.A press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A press )
Cerca de 150 pessoas, incluindo crianças e idosos, se reuniram na tarde dessa sexta-feira no prédio Edifício das Américas, onde há escritórios das Empresa Vale e da Samarco, na Savassi, Região Centro-Sul da capital. O grupo formado por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) e pelo Movimento Atingidos pelas Barragens (MAB) reivindicou por garantias da recuperação dos danos causados pelo desabamento das barragens de Santarém e Fundão, ocorrido na quinta-feira passada em Mariana, Região Central de Minas Gerais.

Algumas lideranças dos grupos se reuniram com diretores da Vale e da Samarco apresentando as suas reivindicações. O objetivo era que os representantes das empresas recebessem a pauta que também foi entregue ontem à presidente Dilma Rousseff. O documento pede a garantia dos direitos das pessoas que sofreram danos causados pelo desabamento das barragens e pedi o direito de acompanhar de perto as mesas de negociações. A outra parte dos manifestantes ocupou desde as 15h o hall e a calçada do prédio.

No momento, os manifestantes seguem em direção à Praça Sete, ocupando uma faixa da via. A Polícia Militar (PM) acompanha a manifestação. Segundo o coronel do 1º Batalhão da PM, Victor Araújo, a manifestação segue de forma pacífica desde o seu início. (Com informações de Landercy Hemerson)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)