(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em meio à tragédia, valadarenses buscam água em canal de esgoto da cidade

Cena foi flagrada nesta sexta-feira no Bairro São Geraldo


postado em 13/11/2015 16:34 / atualizado em 13/11/2015 16:59

(foto: Jornal Figueira/Governador Valadares)
(foto: Jornal Figueira/Governador Valadares)
Moradores de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estão fazendo de tudo para terem água em suas casas, tendo em vista que o abastecimento da cidade foi interrompido por conta da tragédia em Mariana. Nesta sexta-feira, pessoas foram flagradas buscando água em um canal que passa pelo Bairro São Geraldo. Elas levaram bacias, baldes, garrafas de plástico e a esperança de que suas vidas retomem a normalidade.

Conforme o em.com.br informou mais cedo, pressa e desespero marcaram o primeiro dia de distribuição de água para a população de Governador Valadares. Centenas de pessoas formaram uma fila gigantesca na Praça de Esportes, que fica no centro da cidade, e os primeiros da fila chegaram ainda ontem. O responsáveis alegaram a água será entregue enquanto houver disponibilidade.

A distribuição começou por volta das 8h. Seguiram para o local dois caminhões da Samarco, cada um com 5 mil galões de 5 litros de água. Cada pessoa na fila tem direito a levar um. Os galões são distribuídos por militares do Exército e a fila dobrou o quarteirão. Nos próximos dias, a previsão é de que Governador Valadares passe a contar com 30 pontos de distribuição de água.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)