SIGA O EM

Em Governador Valadares, Pimentel diz que legislação é "antiquada"

Questionado sobre a reposição de perdas, Pimentel disse que a legislação mineira terá que mudar. "Ela impõe multas, sem efeito efetivo"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/11/2015 11:57 / atualizado em 12/11/2015 19:23

Renan Damasceno , Cristiane Silva

Gladyston Rodrigues/EM/DA Press

O governador Fernando Pimentel (PT) concedeu uma entrevista coletiva no fim da manhã desta quarta-feira em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, que está sofrendo uma série de problemas por conta da chegada da lama das barragens da Samarco no Rio Doce. Questionado sobre a reposição de perdas, Pimentel disse que a legislação mineira terá que mudar. “Nós precisamos rever a legislação desse estado. Ela é antiquada. Ela impõe multas, sem efeito efetivo. Isso vamos rever”, disse.

Durante a reunião, o governador disse que presta solidariedade a Valadares e toda a região, e diz que a situação é de “calamidade” e cobrou ações da Samarco. “Nossa preocupação é fornecer água. Estamos fazendo todo esforço para isso. A Samarco, responsável por tudo isso, terá de estender mais esforços para atender a região”.

A maior preocupação é com o Rio Doce. “O Ministério Público obteve a liminar que cobre o primeiro plano emergencial, mas a prefeita me relatou que ele não é suficiente”. Ainda segundo Fernando Pimentel, a turbidez do rio está caindo com muita velocidade, mas ainda não se sabe quando será possível captar água novamente.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600
 
fernando
fernando - 23 de Novembro às 21:37
Esse tipo de comentário Sr. Pimentel não ajuda em nada, porque então não propôs mudanças em quase um ano de Governo ? Não vai demorar e o Sr. Pimentel ( Petista nojento ) vai dizer que a culpa é do Anastasia e do Aécio !!!
 
Alberto
Alberto - 11 de Novembro às 17:16
a culpa é sempre de alguém ou de alguma coisa externa ao sua patotinha, nunca dele ou do seu desgoverno que não fiscalizou. Afinal quando é que esse picareta vai começar a trabalhar? até agora só ficou comendo e bebendo a custa do nosso dinheiro, distribuindo cargos aos amigos da patotinha e trabalhar mesmo que é bom nada.ai fiscalizar cumprir sua obrigação e pára de falar bobagem e ficar pondo culpa em aguém, se existe erro trabalhe para consertar e para de mimimi.
 
Ricardo
Ricardo - 11 de Novembro às 16:32
Pimentel, quem sabe, o senhor que se elegeu com o propósito de conseguir do Governo Federal o que MG não consegue nos últimos 13 anos, porque afinal são do mesmo grupo político (mesma laia).... E o aumento do royaltie???
 
José
José - 11 de Novembro às 17:26
Calma cidadão ! - - - Por não destila toda sua raiva contra quem autorizou esta arapuca contra a população ? ? ? - - - - - DÊ NOME AOS BOIS, NÃO FAÇA PARTE DOS E-N-G-A-V-E-T-A-D-O-R-E-S ! ! ! - - - - E por falar em recursos para Minas, JÁ ESQUECEU Q8UANDO BHC MANDOU CITIAR O PALÁCIO DO GOVERNO DE MINAS QUANDO ERA ITAMAR ? ? ? - - - - - - - Esqueceu ou não quer falar ? ? ?
 
Deocleciano
Deocleciano - 11 de Novembro às 15:54
O Governador deveria tirar licença pra defender as acusações que caem sobre ele, porque ele não resolve nada, não nada, o povo não acredita nele. Tá gessado.
 
Paulo
Paulo - 11 de Novembro às 15:12
Aliás o governador já apresentou um projeto de lei para "modernizar" (assim mesmo "") a legislação antiquada em A FAVOR.. Se alguem quiser ver a íntegra dessa aberração governamental, sigam o link, no final desse texto... E ele deve deixar o Ministério Público de MG agir, pois mesmo com a legislação antiquada o MP poderá fazer As empresas da Holding VALE S/A, pagar, literalmente, por todos os prejuízos. O clamor popular tem força de Lei, quando o Governo quer agir. PL 2946/2015 - do governo Pimentel para simplificar a concessão de licença https://mega.nz/#!9NxhABqB
 
jose
jose - 11 de Novembro às 14:53
Esse governador é omisso e conivente com essa tragédia e agora vem falar asneiras!!!afinal pra que tu serve asno ???
 
José
José - 11 de Novembro às 19:27
E os dois anteriores? O primeiro governava Minas de dentro das boates do Rio de Janeiro, dirigindo bêbado com a CNH vencida e distribuido gorjeta no interior das churrascaria para garçons
 
José
José - 11 de Novembro às 14:38
Choque de GESTÃO do PSDB em MG, 12 anos de vista grossa...12 anos que podem representar 50 anos de danos.
 
Wagner
Wagner - 11 de Novembro às 16:35
Comedor de mortadela comentando. O único argumento que apresentam, pois também não tem nenhum outro, é falar mal do PSDB. Seu PT tem vários "líderes" presos e outros a caminho. É melhor tem bom senso e parar de ficar atacando para continuar recebendo a sua Bolsa Mortadela.
 
Marco
Marco - 11 de Novembro às 14:30
Enquanto em vários países desenvolvidos do mundo se atualiza a legislação antes de haver danos, aqui só acontece depois de grandes tragédias (isso, se acontece). De qualquer maneira isso é obrigação de políticos que foram eleitos para isso, mas muitos têm interesse que se continue assim.
 
Anderson
Anderson - 11 de Novembro às 13:06
ANTIQUADA NADA..ELA E MUITO BOA PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA O ESTADO...E SEM FALAR DO PESSOAL TÉCNICO DO ESTADO QUE NÃO SABE DE NADA.
 
Miguel
Miguel - 11 de Novembro às 12:36
Pimentel, além de mudar a legislação, o que acha de aumentar os impostos e royalties das mineradoras? Ou será que é difícil, porque elas financiam as campanhas políticas do seu partido?
 
Wagner
Wagner - 11 de Novembro às 16:36
Mesmo sem aumentar os royalties os empresários tem que contribuir para os petistas. O Partido da Ética...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk