(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam corpo de mais uma vítima da tragédia em Bento Rodrigues

No total, foram encontradas seis pessoas mortas devido ao desastre - duas ainda aguardam identificação. Uma homem desaparecido foi encontrado


postado em 10/11/2015 18:27 / atualizado em 11/11/2015 09:03

O Corpo de Bombeiros resgatou, na tarde desta terça-feira, o corpo de mais uma vítima do rompimento de duas barragens no Distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central do estado. Ainda sem identificação, o corpo foi encontrado próximo à Barragem de Fundão e será transportado para o Instituto Médico Legal de Mariana.

Com mais essa vítimas, o número de mortos em decorrência da tragédia chega à seis pessoas. quatro corpos foram reconhecidos e dois seguem aguardando identificação. Quanto aos desaparecido, restam 21 pessoas que continuam a ser procuradas pelas equipes de resgate e salvamento. São 11 funcionários que trabalhavam nas barragens da mineradora Samarco e 10 pessoas que tiveram os nomes informados por familiares atingidos pelo desastre.

De acordo com os militares, Afonso Augusto Alves, de 54 anos, constava na lista de pessoas desaparecidas e foi encontrado. O morador do distrito de Camargos se apresentou no posto de Comando das Operações e está abrigado na casa de familiares. Afonso era produtor de mel e ficou isolado em um sítio no distrito de Camargos.

"Um amigo meu de Camargos me ligou de lá e disse que tomou cerveja com Afonso na última sexta-feira. Fomos lá e encontramos ele hoje", disse o cabo Valério dos Santos, da Guarda Municipal de Mariana. "Ele estava produzindo o mel dele e houve esse desencontro de informações", completou.

Tremor de terra

Ainda segundo informações do boletim da 'Operação Mariana', na tarde desta terça-feira, um pequeno abalo sísmico de 2,1 graus de magnitude foi percebido em Mariana. Em nota, os militares afirmaram que o tremor "não alterou a rotina de trabalho das equipes de busca e salvamento às vítimas das barragens de Fundão e Santarém" e que "não causou qualquer alteração na estrutura das barragens de Germano e Santarém.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)