(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil começa a colher depoimentos em Mariana nesta terça

Investigação busca levantar as responsabilidades pelo rompimento de duas barragens da mineradora Samarco em Bento Rodrigues


postado em 10/11/2015 14:18 / atualizado em 10/11/2015 16:05

A Polícia Civil começa a colher nesta terça-feira os depoimentos para o inquérito policial aberto para apurar as responsabilidades do rompimento de duas barragens da mineradora Samarco em Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central do estado. Segundo o delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, ainda não é possível informar quem serão os primeiros a serem ouvidos nem quantas pessoas serão intimadas.

A investigação confirma apenas que quatro corpos já foram identificados. São eles os funcionários que prestavam serviços à Samarco ou a empresas terceirizadas: Cláudio Fiúza, de 40 anos, que teve um mal súbito no momento do rompimento; Sileno de Lima, de 47; Valdemir Aparecido Leandro, de 48; e a criança Emanuelly Vitória Fernandes, de 5, última a ser reconhecida pela arcada dentária, anatomia do pé e cabelo.

"Temos que fazer um reconhecimento técnico. Ouvir engenheiros, funcionários, testemunhas e vítimas. É uma atividade trabalhosa, mas que será feita a altura da Polícia Civil, porque a comunidade merece essa resposta", diz o delegado.

CARTEIRA DE IDENTIDADE Vinte servidores da polícia estão em Mariana para refazer os documentos dos desabrigados que perderam as carteiras de identidade por conta da tragédia. Ontem, foram confeccionadas 25 carteiras e hoje a promessa é de aumentar o número em razão da intensificação desses trabalhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)