(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Corpo da menina Emanuelly é reconhecido em Mariana


postado em 10/11/2015 11:13 / atualizado em 10/11/2015 13:38

O tio de Emanuelly, Wélidas Monteiro, é amparado pela dentista que ajudou no reconhecimento da criança(foto: Fernando Ragazzi/Especial para o EM)
O tio de Emanuelly, Wélidas Monteiro, é amparado pela dentista que ajudou no reconhecimento da criança (foto: Fernando Ragazzi/Especial para o EM)

O corpo da menina Emanuelly Vitória Fernandes, de 5 anos, foi reconhecido na manhã desta terça-feira por sua família no necrotério do Cemitério de Santana, em Mariana. A criança foi arrastada pela lama das barragens que romperam da mineradora Samarco na quinta-feira, em Bento Rodrigues.

Ela foi encontrada na região de Ponte de Gama, a mais de 100 quilômetros de Bento Rodrigues. Emanuelly estava nos braços do pai, junto do irmão Nicolas, mas o tsumani de barro a levou. O pai ainda está internado, com parafuso no pé. Com o reconhecimento de Emanuelly, chega a quatro o número de mortos já identificados e relacionados com a tragédia.

Quem fez o reconhecimento foi o tio Wélidas Monteiro, de 30 anos, junto com outro tio e o avô da criança. "Estávamos com a esperança de achá-la viva. Ela era a única menina de 5 anos que estava desaparecida, então poderia ser ela", diz o tio Wélidas.

Sobre o acidente, o avô da menina, Francisco Izabel, contou como a menina foi arrastada pela lama: "Quando cheguei lá, ela já estava a uns 30 metros de distância. Ela gritou, apareceu no barro, sumiu, apareceu de novo e foi embora." O clima foi de bastante comoção no necrotério. Uma dentista também esteve no local e ajudou no reconhecimento pela arcada dentária da criança.

"Meu irmão disse que quando a Manu soltou dele, ele só pediu que ela ficasse com Deus", conta Wélidas. A família explicou que a ideia é enterrar a criança no cemitério de São Gonçalo, em Mariana, já que não há mais como fazer isso em Bento Rodrigues por conta destruição da comunidade.

Dois tios e o avô da garota Emanuelly deixam o necrotério após reconhecer o corpo da menina(foto: Fernando Ragazzi/Especial para o EM)
Dois tios e o avô da garota Emanuelly deixam o necrotério após reconhecer o corpo da menina (foto: Fernando Ragazzi/Especial para o EM)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)