(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Terceira vítima de tragédia em Mariana é identificada e 24 ainda estão desaparecidos

Prefeitura municipal informou que família identificou um dos trabalhadores da Samarco em Bento Rodrigues. Outro corpo foi resgatado no município de Barra Longa


postado em 09/11/2015 19:21 / atualizado em 10/11/2015 12:17

A Prefeitura de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, informou que foi identificada mais uma vítima da tragédia com o rompimento de duas barragens no distrito de Bento Rodrigues. No comunicado, a administração municipal também atualizou o número de desaparecidos da tragédia, para 24 pessoas, e confirmou que foi resgatado mais um corpo, no município de Barra Longa, ainda sem identificação e sem definição de idade e sexo. Até o momento, as equipes especializadas em resgate e salvamento e as autoridades procuram por 24 pessoas, sendo 13 trabalhadores da Samarco e 11 moradores das comunidades atingidas que tiveram os nomes informados por familiares.

De acordo com as informações da prefeitura, nesta tarde foi identificado o corpo de Valdemir Aparecido Leandro, de 48 anos. Valdemir era funcionário da empresa Geocontrole, prestadora de serviços da Samarco. Um terceiro corpo ainda permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte aguardando identificação.

Ainda na tarde desta segunda-feira, militares do Corpo de Bombeiros encontraram pelo menos mais um corpo durante as buscas pelas vítimas. O cadáver, do sexo feminino, estava dentro de um carro. Ele deve ser encaminhado para o necrotério ou para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponte Nova para a identificação.

O número de desabrigados agora é de 612, totalizando 162 famílias hospedadas em hotéis de Mariana. Neste domingo, foram localizados dois homens que estavam abrigados em hotéis da cidade. Os nomes de Joaquim Zeferino, de 70 anos, e Arnaldo Zeferino, de 40, estavam na lista de desaparecidos por informações de familiares desabrigados.

Ajuda e energia elétrica

No município de Barra Longa foi realizada a distribuição de medicamentos e suprimentos para todos os moradores em localidades sem acesso por terra. A energia já foi restabelecida nas comunidades de Paracatu de Baixo, Paracatu de Cima, Pedras em Mariana, e na comunidade de Gesteira, em Barra Longa. Em Campinas e Ponte do Gama, comunidades de Mariana, e Barretos, comunidade de Barra Longa, a previsão é de que o serviço seja restabelecido nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)