Publicidade

Estado de Minas

Samarco afirma que faz todos os esforços para atender atingidos por lama de barragens


postado em 08/11/2015 12:18 / atualizado em 10/11/2015 12:46

Depois de informar que está acompanhando a situação do Rio Doce em Minas Gerais e no Espírito Santo, a mineradora Samarco divulgou novo comunicado na manhã deste domingo, informando que está priorizando o atendimento aos atingidos pelo rompimento das barragens de Fundão e Santarém, quinta-feira, em Bento Rodrigues, e a recuperação ambiental das áreas por onde passou a lama de rejeitos.

Veja o comunicado da empresa: "Diante do acidente das barragens de Fundão e de Santarém, na unidade industrial de Germano, localizada nos municípios de Mariana e Ouro Preto, em Minas Gerais, identificada na tarde do dia 5 de novembro, a Samarco informa que está mobilizando todos os esforços necessários para priorizar o atendimento aos atingidos pelo acidente e mitigar os danos ambientais. Reforçamos o nosso compromisso com a integridade das pessoas e com a transparência no fornecimento de informações."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade