SIGA O EM

Mais um corpo é encontrado na cidade de Rio Doce

Homem pode ser a segunda vítima da tragédia em Bento Rodrigues. Corpo de Bombeiros fará o resgate para identificação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/11/2015 17:45 / atualizado em 10/11/2015 11:42

Ludymilla Sá /Estado de Minas , Márcia Maria Cruz



A defesa Civil confirmou, durante coletiva de imprensa, na tarde deste sábado, que o corpo de um homem foi encontrado no município de Rio Doce, no leito do rio de mesmo nome, a cerca de 100 km de Bento Rodrigues. Não se sabe ainda se trata de uma das vítimas da tragédia no distrito de Mariana, na região Central de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros vai fazer o resgate ainda hoje e encaminhá-lo à Polícia Civil para identificação.


Até o momento, apenas uma morte foi confirmada, a de Claudio Fiúza, de 40 anos, funcionário de uma empresa terceirizada da Samarco. Ele teve um mal súbito quando as barragens se romperam. Outros 13 empregados da mineradora e 15 pessoas da comunidade estão desaparecidas.

 

As barragens do Fundão e de Santarém, pertencentes à Samarco, romperam na tarde de quinta-feira e devastaram a região com um mar de lama, rejeitos sólidos e água usados no processo de mineração. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 500 moradores de áreas afetadas foram resgatados até agora.

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
600