(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ponte Nova desmente ter sido atingida pelo rompimento de barragem em Mariana

Lama da barragem desceu pelo Rio do Carmo e não chegou ao município de Ponte Nova. Graças ao grande volume, doações também foram encerradas pela prefeitura de Mariana


postado em 06/11/2015 13:28 / atualizado em 10/11/2015 11:33

Bento Rodrigues (foto) foi arrasada pelo rompimento de barragem. Outras localidades foram afetadas(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Bento Rodrigues (foto) foi arrasada pelo rompimento de barragem. Outras localidades foram afetadas (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

A prefeitura de Ponte Nova emitiu comunicado oficial nesta sexta-feira desmentindo ter sido atingida pelo rompimento de barragens da mineradora Samarco em Mariana, na Região Central de Minas. O incidente destruiu o povoado de Bento Rodrigues e afetou distritos e municípios na região. Informações davam conta que a lama havia chegado ao Rio Piranga, que passa por Ponte Nova.

“A Prefeitura informa que não há essa possibilidade, pois o Rio do Carmo, por onde está descendo a lama, e que passa pelo município de Barra Longa, deságua no Rio Piranga um pouco abaixo do Pontal, já na cidade de Rio Doce, sem portanto, atingir Ponte Nova”, diz o comunicado oficial. Segundo a assessoria, o município passou incômune pelo desastre, tanto na área central como zona rural.

Além disso, a prefeitura encerrou o recolhimento de doações às vítimas do desastre em Bento Rodrigues. “Informamos que Prefeitura de Mariana entrou em contato com a Prefeitura de Ponte Nova solicitando a suspensão da arrecadação de doações, pois a cidade já conseguiu arrecadar materiais suficientes e mais doações podem acarretar em desperdício”.

VEJA IMAGENS DA DESTRUIÇÃO CAUSADA PELO ROMPIMENTO DE BARRAGENS:

Ver galeria . 24 Fotos Rompimento de barragens de Fundão e Santarém causa enxurrada de lama e destrói o distrito de Bento Rodrigues divulgação/Corpo de Bombeiros
Rompimento de barragens de Fundão e Santarém causa enxurrada de lama e destrói o distrito de Bento Rodrigues (foto: divulgação/Corpo de Bombeiros )
Ver galeria . 5 Fotos Reprodução internet/El País
(foto: Reprodução internet/El País )
Ver galeria . 23 Fotos Resgate de vítimas do rompimento de barragem em MarianaMarcos Vieira/EM/D.A Press
Resgate de vítimas do rompimento de barragem em Mariana (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)