(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tragédia com barragens em Mariana ganha repercussão internacional

Jornais de várias partes do mundo mostram as buscas pelas vítimas do rompimento das barragens na região Central de Minas


postado em 06/11/2015 08:44 / atualizado em 10/11/2015 11:31

Ver galeria . 5 Fotos Reprodução internet/El País
(foto: Reprodução internet/El País )

O rompimento de duas barragens que arrasou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na Região Central de Minas Gerais, chama a atenção de todo o Brasil e ainda ganhou repercussão internacional. Jornais de diferentes partes do mundo destacam a tragédia nesta sexta-feira.

“Autoridades avaliam local de estouro de represa no Brasil” é o destaque do norte-americano New York Times. “As equipes de resgate em helicópteros vasculham o local atrás de sobreviventes”, detalha a reportagem.

Na CNN, “Rompimento de dique varre casas no Brasil, matando pelo menos uma pessoa”. Um vídeo no site do Telegraph, da Inglaterra, mostra uma verdadeira “cachoeira” de lama em Bento Rodrigues. “Pessoas podem estar desaparecidas ou mortas depois que uma represa estourou em uma mina no sudeste do Brasil”.

“Dezenas de pessoas continuam desaparecidas desde o rompimento da barragem de uma mina de minério de ferro no sudeste do Brasil, com uma aldeia destruída pelo deslizamento de terra”, mostra o The Guardian.
Ver galeria . 24 Fotos Rompimento de barragens de Fundão e Santarém causa enxurrada de lama e destrói o distrito de Bento Rodrigues divulgação/Corpo de Bombeiros
Rompimento de barragens de Fundão e Santarém causa enxurrada de lama e destrói o distrito de Bento Rodrigues (foto: divulgação/Corpo de Bombeiros )

(foto: Arte Valf/Marcelo Monteiro/Paulinho Miranda/Janey Costa/Soraia Piva )
(foto: Arte Valf/Marcelo Monteiro/Paulinho Miranda/Janey Costa/Soraia Piva )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)