(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Morre idosa que estava em carro arrastado por trem na Região Central de Minas

Maria da Conceição Marques, de 76 anos, estava internada no hospital regional de Barbacena. O enterro vai acontecer em Santos Dumont, na Região da Zona da Mata


postado em 04/11/2015 10:55 / atualizado em 04/11/2015 11:32

Ver galeria . 5 Fotos Uma criança e um idoso que estavam no veículo ficaram gravemente feridos e forma levados para hospitais de Barbacena Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma criança e um idoso que estavam no veículo ficaram gravemente feridos e forma levados para hospitais de Barbacena (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

O corpo da idosa Maria da Conceição Marques, de 76 anos, será enterrado na manhã desta quarta-feira em Santos Dumont, na Região da Zona da Mata. A mulher era uma das ocupantes de um carro que foi arrastado por um trem na segunda-feira na zona rural de Alfredo Vasconcelos, na Região Central de Minas Gerais. Ela estava internada no Hospital Municipal de Barbacena, mas não resistiu aos ferimentos se morreu nessa terça-feira.

O acidente aconteceu por volta das 13h30 de segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Prisma seguia do distrito de Pouso Alegre para Alfredo Vasconcelos quando o carro 'morreu' ao passar pelos trilhos. O marido da motorista desceu para empurrar o carro, mas não conseguiu evitar o acidente. O carro acabou arrastado por aproximadamente 400 metros, segundo os militares.

No veículo, estavam quatro pessoas. Uma criança de 2 anos e outra de 4 estavam no banco de trás presas nas cadeirinhas. Porém, mesmo assim, sofreram ferimentos. A mais nova teve fratura exposta em uma das pernas e quebrou alguns dentes. Ela foi socorrida por uma ambulância da cidade.

A passagem não possui cancela. Moradores de comunidades próximas ao local reclamaram da falta de visibilidade no local. Segundo eles, esse foi o quarto acidente com trem na região neste ano. A MRS Logística, responsável pelo trem, informou que não houve problemas operacionais com a composição. Segundo a empresa, os faróis estavam acesos, os sinos estavam sendo acionados pelo maquinista e a velocidade estava compatível. Informou, ainda, que o trem pode chegar a 15 mil toneladas quando está cheio e a 3 mil toneladas vazio, por isso demora para frear totalmente.

O acidente está sendo investigado pela delegada Flávia Murta, da delegacia de Alfredo Vasconelos. Segundo a policial, vai ser apurada se houve negligência por parte da motorista. Os depoimentos dos familiares das vítimas estavam marcados para esta quarta-feira. Porém, foram adiados por causa da morte da idosa. Laudos periciais também são aguardados.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)