(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais tem quatro ataques a caixas eletrônicos em cinco dias

Nesta terça-feira, criminosos armados invadiram uma agência em Abadia dos Dourados, na Região do Triângulo Mineiro, e explodiram os terminais eletrônicos


postado em 03/11/2015 10:42 / atualizado em 03/11/2015 10:58

Criminosos voltaram a atacar caixas eletrônicos no interior de Minas Gerais. Foram quatro ações nos últimos cinco dias. Nesta terça-feira, moradores de Abadia dos Dourados, na Região do Triângulo Mineiro, viveram momentos de terror na madrugada. Bandidos armados invadiram uma agência da cidade e explodiram os terminais. Imagens das câmeras de segurança flagraram o crime e serão usadas para identificar os envolvidos.

De acordo com a Polícia Civil, cinco homens armados invadiram o banco. Eles colocaram bananas de dinamite nas máquinas e depois explodiram. Com o impacto, a agência ficou destruída. O grupo conseguiu levar uma gaveta de dinheiro. A quantida levada não foi divulgada. Na fuga, os criminosos atiraram para o alto. Cartuchos ficaram espalhados na rua e foram apreendidos.

O caso será investigado pela delegacia de Coromandel que usará as imagens das câmeras de segurança do banco para tentar identificar os suspeitos. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

Na madrugada de segunda-feira, pelo menos quatro homens fortemente armados invadiram uma agência do Banco Bradesco em São Sebastião da Vargem Alegre, na Zona da Mata, explodiram um terminal e fugiram com o dinheiro. O roubo ocorreu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Militar (PM), os quatro criminosos arrombaram a porta da agência e usaram dinamite para explodir o terminal. Com o impacto da explosão, parte do teto da agência desabou e as divisórias ficaram retorcidas. Os ladrões usaram uma caminhonete para fugir, seguindo em direção ao distrito de Rio Preto. A PM fez buscas na região, mas até a noite de ontem não haviam localizado nenhum suspeito.

No sábado, o ataque de oito homens a caixas eletrônicos em Alpinópolis, no Sul de Minas, causou a morte da menina Raíssa Maia Ramos, de oito anos. O bando chegou ao Centro da cidade em três carros, atirando e procurando intimidar os militares que trabalham na segurança do município. Eles destruíram a porta de vidro da agência bancária e explodiram os terminais.

Com o barulho da explosão, Raíssa passou mal e morreu logo depois. De acordo com as informações que seus familiares repassaram à PM, a criança disse à mãe que não se sentia bem e desmaiou. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, mas morreu antes que pudesse ser socorrida. Os médicos disseram que ela teve uma parada cardiorrespiratória.

Além da ação em Alpinópolis, mais cinco ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas Gerais no mês passado. O primeiro aconteceu no dia 6 em Esmeraldas, na Grande BH. Um homem invadiu o banco e arrombou os terminais. Quatro dias depois, criminosos explodiram equipamentos em Itaguara, na Região Central do estado. No dia 11, o ataque foi em Conceição do Mato Dentro. Em Belo Horizonte, foram registrados dois ataques, um no Bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste, e outro, dia 21, no Bairro Santa Efigênia,  Região Leste da capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)