(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caixas eletrônicos são explodidos em agência de cidade da Zona da Mata

A quantia levada por criminosos não foi contabilizada. No sábado, uma criança morreu depois de um ataque de bandidos a terminais eletrônicos na Região Sul do Estado


postado em 02/11/2015 16:58 / atualizado em 02/11/2015 17:38

Parte do teto da agência caiu por causa do impacto da explosão(foto: Marcelo Lopes/ Divulgação)
Parte do teto da agência caiu por causa do impacto da explosão (foto: Marcelo Lopes/ Divulgação)

Cidades do interior de Minas Gerais voltaram a ser alvos de explosão de caixas eletrônicos. Na madrugada desta segunda-feira, pelo menos quatro criminosos fortemente armados invadiram uma agência do Banco Bradesco em São Sebastião da Vargem Alegre, na Região da Zona da Mata. A quantia levada por eles não foi contabilizada. No sábado, uma criança morreu depois de um ataque de bandidos a terminais eletrônicos em Alpinópolis, no Sul do Estado. Somente em outubro, foram registradas pelo menos seis ocorrências semelhantes.

O ataque desta segunda-feira aconteceu por volta das 3h. De acordo com a Polícia Militar (PM), pelo menos quatro criminosos fortemente armados chegaram na agência, localizada na Avenida Afonso Alves Pereira, no Centro da cidade, e arrombaram a porta da frente. Em seguida, colocaram bananas de dinamite em um terminal e o explodiram. Com o impacto da explosão, parte do teto da agência desabou e divisórias ficaram retorcidas.

Os homens pegaram as gavetas do caixa eletrônico e voltaram para a caminhonete. Em seguida, segundo a PM, fugiram em alta velocidade em direção ao distrito de Rio Preto. Militares fizeram buscas na região, mas até o fechamento da reportagem, ninguém tinha sido preso ou identificado. O caso será repassado para a Polícia Civil investigar.

No sábado, outro ataque a caixas eletrônicos assustou os moradores do interior de Minas Gerais. A ação ousada de criminosos terminou em tragédia no Sul de Minas. Aproximadamente oito homens chegaram no Centro de Alpinópolis em três carros. O grupo destruiu a porta de vidro da agência e, em seguida, colocou explosivos nos terminais. A explosão destruiu o espaço onde estavam os equipamentos. Parte do teto caiu e divisórias foram arrancadas.

Criminosos levaram a gaveta de dinheiro do terminal(foto: Marcelo Lopes/ Divulgação)
Criminosos levaram a gaveta de dinheiro do terminal (foto: Marcelo Lopes/ Divulgação)
Familiares de Raissa Maia Ramos, de 8 anos, disseram para a PM que logo após a explosão a menina procurou a mãe dizendo que estava passando mal e desmaiou em seguida. Ela foi levada para a Santa Casa da cidade, onde já chegou sem vida. Os médicos disseram que ela teve uma parada cardiorrespiratória, mas não souberam informar se foi provocada pelo susto. O nome da criança não foi divulgado.

Somente em outubro, outros cinco ataques a caixas eletrônicos foram registrados em Minas Gerais. O primeiro aconteceu no dia 6 em Esmeraldas, na Grande BH. Um homem invadiu o banco e arrombou os terminais. Quatro dias depois, criminosos explodiram equipamentos em Itaguara, na Região Central do Estado. No dia 11, o ataque foi em Conceição do Mato Dentro. Na capital mineira, foram outras duas ocorrências da mesma modalidade criminosa, uma no Bairro Jardim Montanhês e a outra no Bairro Santa Efigênia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)