(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ameaças e agressões contra jornalista em Araçuaí serão investigadas pela Polícia Civil

Repórter alega que começou a ser perseguido por dois empresários depois que publicou reportagens sobre crimes praticados por eles na cidade


postado em 26/10/2015 13:50 / atualizado em 26/10/2015 14:07

A Polícia Civil vai investigar a denúncia de ameaças e agressões sofridas por um jornalista em Araçuaí, na Região do Vale do Jequitinhonha. O repórter afirma que está sendo ameaçado por dois empresários por causa da publicação de reportagens em que eles aparecem como suspeitos de estarem ligados a uma rede de crimes na cidade. Nesse domingo, o repórter Sérgio Vasconcelos foi agredido em um restaurante por um dos homens denunciados por ele. Um boletim de ocorrência foi feito e o caso foi repassado para a Polícia Civil investigar.

O jornalista alega que começou a ser ameaçado pelos empresários depois de publicar reportagens sobre a participação deles em crimes na cidade. Na tarde desse domingo, alega que estava em um restaurante junto com um colega quando um dos homens chegou ao local. “Fui surpreendido por um desses empresários, Thales Varjão, de 31 anos, que invadiu o local, me agrediu e afirmou que eu sou um jornalista marcado para morrer. Ele ainda disse em alto e bom som, na presença de  pessoas que testemunharam a agressão, que não me mataria ali por causa do advogado que estava na mesa”, conta Vasconcelos. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi agredida com uma cadeira e levou socos, desferidos pelo empresário e pelo irmão dele.

Segundo o repórter, na manhã do mesmo dia o agressor foi até a casa dele, na companhia de outro homem, e o ameaçou de morte. A situação teria se agravado quando foi publicada uma reportagem por Vasconcelos sobre tiros disparados pelo empresário. “Há uma semana, Thales Varjão invadiu uma residência com um carro e disparou sete  tiros contra o portão da casa, simplesmente porque o morador havia quebrado um retrovisor de um dos seus veículos”, afirma o jornalista.

A PM registrou o boletim de ocorrência sobre as agressões e as ameaças sofridas pelo jornalista nesse domingo. “Foi feita a ocorrência e identificamos o autor. O fato tem precedente. O autor já tinha uma rixa com o jornalista em razão de um fato que aconteceu anteriormente. Essa foi a primeira ocorrência registrada pelo jornalista com a gente”, diz o Capitão Rafael Duarte Muniz, Comandante da Polícia Militar na cidade.

O capitão afirmou que foram feitas buscas para localizar os autores, mas nenhum dos dois foram encontrados. “Encerramos o rastreamento e o caso foi repassado para a Polícia Civil fazer a investigação. A vítima terá que procurar a delegacia para fazer formalmente a representação e um inquérito deve ser aberto. O empresário já tem outras passagens pela polícia por ameaças e agressões”, comentou o capitão.

O em.com.br entrou em contato com o empresário, que pediu prazo de meia hora para atender a reportagem,  depois desligou o telefone celular e também não retornou as ligações.

Crime em Padre Paraíso

A Polícia Civil continua as investigações para elucidar a morte do do jornalista Evany José Metzker, de 67 anos, em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. O repórter foi encontrado decapitado em 18 de maio depois de ficar cinco dias desaparecido. A motivação e o andamento das apurações não foram passados pela corporação, pois o caso corre em segredo de Justiça. O repórter trabalhava nos blogs Coruja do Vale e Lentes do Vale, onde noticiava crimes violentos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)