(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Outubro rosa: Secretaria de Saúde promove chuva de pétalas na Praça Sete

Ação no Centro de Belo Horizonte alertou sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama


postado em 23/10/2015 18:29 / atualizado em 23/10/2015 19:01

Apresentação de bailarina chamou atenção do público(foto: Veronica Manevy/Imprensa MG/Divulgação)
Apresentação de bailarina chamou atenção do público (foto: Veronica Manevy/Imprensa MG/Divulgação)
A conscientização por meio da beleza de uma chuva de pétalas e a arte da dança. Essa foi a síntese de mais uma intervenção do “Outubro Rosa” realizada ao meio dia desta sexta-feira na Praça Sete, na área central de Belo Horizonte. O movimento mundial tem como objetivo alertar mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Na capital, desde o começo do mês, praças e prédios públicos na Região Centro-Sul receberam iluminação especial, em tom rosa.

Além do impacto da chuva de pétalas, no prédio do extinto Bemge, este ano a apresentação de uma bailarina chamou a atenção do público-alvo em frente ao Cine Theatro Brasil Vallourec, na Avenida Amazonas com Rua Carijós. As mulheres que paravam para assistir a performance de dança recebiam folders e laços rosas simbolizando a campanha. É o terceiro ano consecutivo da ação, realizada pela Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

De acordo com a coordenadora de Saúde da Mulher e Rede Cegonha da SES-MG, Ana Cardoso, por meio do evento são divulgadas informações sobre o câncer de mama e de colo de útero. Ela destacou ainda a importância de ações de conscientização do tipo, com dicas de boas práticas relacionadas à saúde da mulher, além da prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama.

A SRS-BH, no contexto da saúde da mulher e prevenção dos cânceres de mama e colo do útero, realiza, de forma integrada entre os Núcleos de Redes de Atenção à Saúde, Núcleo de Atenção Primária à Saúde e Núcleo de Regulação, o apoio aos municípios no planejamento e monitoramento das ações relacionadas à detecção precoce do câncer, tratamento, seguimento das mulheres com exames alterados e implantação e implementação dos sistemas de informação (Siscolo, Sismama e Siscan web).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)