(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é condenado a 15 anos de prisão em Minas por crime de estupro contra a sobrinha

O caso foi julgado em Águas Formosas, no Vale do Jequitinhonha


postado em 22/10/2015 14:42 / atualizado em 22/10/2015 14:49

Um homem foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de estupro contra a própria sobrinha. De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), L.F.S. foi acusado, em 2013, pelo estupro de duas irmãs, com 6 e 8 anos à época, com as quais ele morava. Segundo a avó das meninas, ela presenciou o momento em que a criança mais velha saía do quarto do acusado arrumando o vestido. Assustada com o fato, chamou a neta, que confirmou o abuso.

Em primeira instância, o acusado foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado, após ter comprovada sua culpa em ato libidinoso contra a sobrinha, então com 8 anos. Em relação ao estupro da criança mais nova, o réu foi absolvido, por não existirem provas suficientes para a condenação. O caso foi julgado pelo juiz Adilson da Silva da Conceição, da Comarca de Águas Formosas.

No recurso contra a condenação, a defesa do réu argumentou que as provas eram frágeis e insuficientes para condená-lo, pedindo, assim, sua absolvição. O Ministério Público, por sua vez, reivindicou a manutenção da sentença. Porém, não foi acatada.

Dessa maneira, foi mantida a decisão de primeira instância. A desembargadora Denise Pinho da Costa Val e a juíza convocada pela 6ª Câmara Criminal, Luziene Medeiros do Nascimento Barbosa Lima, acompanharam o voto do relator. Como o caso corre em segredo de justiça, a identidade das vítimas não foi divulgada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)